Connect with us

Campeonato Catarinense

Solidário ao JEC, Metropolitano apoia adiamento da partida desta quinta-feira

Foto: Giullio Rotermel/CA Metropolitano

Envolvido na polêmica desta semana, o Metropolitano se mostra solidário ao momento enfrentado pelo Joinville e apoia o adiamento da partida marcada para esta quinta-feira (4), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

A informação foi revelada pelo presidente do JEC, Charles Fischer, em entrevista à rádio CBN nesta manhã. O mandatário tricolor conversou com o Valdair Mathias, presidente do Metrô, mais cedo por telefone. Segundo Charles, o time de Blumenau entende que não há condições de jogo e aceita buscar outra data.

O Joinville enfrenta um surto de Covid-19. Desde o último fim de semana, o clube totaliza 30 pessoas contaminadas pelo coronavírus, sendo 22 jogadores e oito membros da comissão técnica/staff. Desta forma, de acordo com o Tricolor, apenas seis jogadores disponíveis para o confronto.

O regulamento do Estadual prevê que, caso uma equipe tenha menos de 13 atletas disponíveis, a partida deve ser adiada. Mesmo assim, a FCF confirmou a manutenção do jogo justificando que o “Joinville pode inscrever garotos da base e/ou contratar novos jogadores até o dia da partida”. Entretanto, os trabalhos das categorias de formação do clube estão paradas há mais de um ano.

Reprovando a decisão da entidade, o JEC publicou uma nota oficial na noite desta segunda-feira, dia 1, informando que não tem condições alguma de jogar e de que não entrará em campo.

Depois disso, Rubens Angelloti, presidente da Federação, convocou dirigentes do Coelho para uma reunião. O encontro ocorre nesta tarde, a partir 15h, em Balneário Camboriú. A expectativa é de que a conversa termine com a confirmação do adiamento jogo do Tricolor nesta rodada.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense