Na noite desta terça-feira (9), os sócios do Joinville Esporte Clube aprovaram mudanças em alguns artigos no Estatuto, em Assembleia Geral Extraordinária, que incluem o tempo de mandato e a antecipação das eleições nos anos que o clube estiver sem série nacional em disputa. A reunião foi realizada no hall de entrada da Arena Joinville.
Houve divergência entre os conselheiros aptos com relação a ampliação do tempo de mandato, dos atuais dois anos para quatro anos. Apesar da aprovação, quatro sócios votaram contra a proposta, outros 39 foram favoráveis. A possibilidade de antecipação do calendário eleitoral quando o JEC estiver sem série nacional em disputa, no entanto, foi aprovada de forma unânime. A medida entra em vigor de forma retroativa, desde o último dia 1º de julho.
Confira o comunicado do Presidente do Conselho Deliberativo:
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite desta terça-feira (9), na Arena Joinville, foram aprovados as alterações dos artigos do estatuto do clube.
A proposta aprovada por 39 a 4, trata do prazo do mandato da Diretoria Executiva e da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, que passará dos atuais 2 anos para 4 anos, com direito a reeleição. Essa alteração entrará em vigor a partir do mandato que se inicia em 2024.
De forma unânime, foi aprovada a possibilidade de antecipação do calendário eleitoral para a partir de 1º de julho de 2024, de forma excepcional, quando o clube estiver sem calendário eleitoral.
ALEXANDRE POLEZA
Presidente do Conselho Deliberativo
Da redação.