Em tarde pouco inspirada, o Joinville Esporte Clube foi derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 1 na tarde deste sábado (19), na Arena Joinville. A partida foi válida pela última rodada da fase de classificação da Copa Santa Catarina.
Após um primeiro tempo de domínio amplo do time do sul do estado e apenas duas oportunidades do JEC, as duas equipes deixaram o campo sem marcar.
Gols no segundo tempo
Na volta, com o placar zerado, o Hercílio pressionou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Vitinho apareceu dentro da área para completar o cruzamento e fazer o primeiro do jogo.
Em desvantagem, Ney Franco promoveu quatro mudanças ao mesmo tempo e colocou Lucas Sena, Miguel Arruda, Erick Crispim e Yuri em campo.
A mudança chegou a surtir algum efeito. Na única troca de passes que funcionou, Lucas de Sá soltou para Yuri e colocou Lucas Sena na cara do gol, para deixar tudo igual, aos 18 minutos.
Mal terminou de comemorar, o JEC sofreu o segundo. A bola foi cruzada da esquerda para Ingrid livre dentro da área, o atacante tocou de cabeça e Alex Henrique chegou para completar, dando números finais ao placar. O time Tricolor chegou a reclamar de impedimento mas o gol foi validado.
Protestos: despedida melancólica da temporada
A partida foi marcada por protestos do começo ao fim do jogo. A torcida organizada União Tricolor, conhecida por incentivar o time do início ao fim dos jogos, permaneceu em silêncio.
No lugar da bateria e dos cânticos, duas faixas foram estendidas: “Torcida presente, futebol ausente” e “Vocês fingem que jogam, a gente finge que torce”, estampavam o incômodo com o desempenho da equipe.
Os muros do CT do Morro do Meio também não ficaram imunes. Lá os protestos foram direcionados ao presidente, Darthanhan Oliveira, ao elenco e a Jornada. “Darthanhan larga o osso”, “jorNADA” e “Elenco lixo” foram pintados do lado de fora do CT.
Em campo, o time se despediu da temporada sem vencer na segunda competição oficial da temporada. Foram sete partidas, cinco empates e duas derrotas, com a equipe terminando a Copa Santa Catarina na vice-lanterna.
Da redação.