Acabou a paciência do JEC com o Goianésia! Sem registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o volante Roberto, de 21 anos, e o lateral-esquerdo Gustavo, 22 anos, devem retornar ao Joinville nos próximos dias.
Os dois foram emprestado desde o fim do ano passado pelo Tricolor, com a intenção de que fossem utilizados no time goiano durante o campeonato estadual para ganhar experiência. Mas, desde então, o Azulão do Vale não arcou com os processos burocráticos da dupla, que segue só treinando em terras sertanejas.
Na semana passada, o executivo de futebol do Joinville, Agnello Gonçalves, já havia comunicado que se o Goianésia não registrasse os meninos até a última sexta-feira, dia 15, o Tricolor entraria com pedido de encerramento do contrato de empréstimo (veja aqui). Procurado pela reportagem do EJ, o dirigente se limitou a dizer que essa situação será resolvida hoje.
– Vamos finalizar esse assunto hoje, até porque envolve o departamento jurídico.
Caso os dois retornem, a intenção do Joinville é encontrar outro clube para emprestá-los. Hoje, Zé Teodoro tem cinco volantes à disposição – Clécio, João Ananias, Leandro Bulhões, Willian (base) e Caíque (que também atua na função) – e dois laterais esquerdos – Tiago Costa e Erick Daltro.
O Goianésia
Atualmente, é o 5º colocado no Campeonato Goiano com 11 pontos – três vitórias, duas derrotas e dois empates. No domingo, venceu o Atlético-GO, em casa, por 3 a 1, pela 7ª rodada do Estadual.
Texto: Thiago Borges
Arte: Esporte Joinville
Fotos: Divulgação/JEC.com.br
Pingback: Liberados pelo DM, volante e meia são as novidades no JEC para o jogo-treino deste sábado – Esporte Joinville
Pingback: Novo capítulo: Roberto e Gustavo podem ficar até 45 dias sem treinar e jogar - Esporte Joinville