Connect with us

JEC

Sem perder há seis jogos, JEC quer manter sequência positiva e ganha tempo para trabalhar antes do duelo contra o Barra

Foto: Gustavo Mejía/JEC

A única e última derrota do Joinville na competição foi diante do Marcílio Dias na estreia do Campeonato Catarinense. De lá para cá são seis partidas disputas e pontos conquistados em todas elas, sendo quatro empates e duas vitórias. No último sábado (10), após o primeiro triunfo fora de casa no campeonato, o auxiliar técnico William Fabro projetou os próximos jogos.

Sem o técnico Fabinho Santos na lateral do campo no oeste do estado, ausente por conta da suspeita de dengue, Fabro comandou a equipe na virada sobre a Chapecoense e ressaltou que a vitória traz confiança para a sequência final dos jogos da primeira fase.

– A confiança aumenta. Uma vitória do jeito que foi. Os últimos jogos nós oscilamos momentos bons e momentos ruins dentro das partidas, mas ainda assim buscamos o resultado. Isso dá uma força a mais, mas a gente sabe que não existe jogo fácil – comentou Fabro na coletiva pós-jogo.

Tempo para trabalhar

Ainda no sábado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) comunicou a mudança de data do jogo contra o Concórdia para o dia 21. O adiamento dá ao JEC um tempo maior para trabalhar, algo inédito até aqui. Antes do duelo contra o Barra no próximo domingo (18), o time terá cerca de 10 dias de preparação.

– A maratona tá grande, o desgaste é enorme dos atletas. Muitas vezes estamos tendo que buscar substituições para poder deixar o atleta um pouco mais confortável e não correr risco de uma lesão. Temos um tempinho hábil para recuperar todo mundo, descansar também e, lógico, para trabalhar, corrigir erros e tudo mais. Isso aí é ótimo pra gente – ressaltou Fabro.

Ocupando a sexta colocação, o Tricolor tem a mesma pontuação do Barra. O Pescador, adversário direto na disputa pela vaga na Série D de 2025, tem um vitória a mais na competição e quatro gols de saldo. As duas equipes se encontram pela nona rodada no chamado “jogo de seis pontos” no próximo domingo (18), às 19 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC