Acabou a novela! Sem acerto, o Joinville não renovará contrato com o atacante Gustavinho, artilheiro do time no Copa Santa Catarina com cinco gols.
O vínculo do atleta venceu no último domingo, dia 7. Desde então, clube e jogador aguardavam um pelo outro para um desfecho positivo. A proposta do JEC para a permanência do camisa 11 era mantendo a mesma base salarial, enquanto o atacante pediu algo a mais.
No início da semana, o repórter Luiz Ferraz, da rádio Banda B, antecipou que Gustavinho pode ser um reforço do Paraná para a temporada 2021. Em contato com o empresário do atleta, a reportagem do EJ obteve a confirmação que de fato existe proposta do time de Curitiba e outros também pelo atacante, mas até agora nada acertado.
Mais um atacante que pode reforçar o Paraná Clube é Gustavinho, de 27 anos. Jogador foi o artilheiro da Copa Santa Catarina com 5 gols. JEC tentou a renovação, mas não houve um acordo. Outros times também estão interessados, mas há a vontade do atleta de defender o Tricolor.
— Luiz Ferraz (@luizferrraz) February 10, 2021
Aos 27 anos, Gustavinho foi contratado pelo Joinville em setembro de 2020 para a Série D. Foi titular nas três primeiras rodadas, mas não se firmou. Terminou a competição com seis jogos e nenhum gol marcado. Na Copa SC, o atacante marcou cinco gols em oitos jogos, terminando como artilheiro do campeonato ao lado do Zé Vitor, do Marcílio Dias.
Texto: Thiago Borges