O Joinville anunciou na tarde desta quinta-feira (20) a contratação do volante Matheus Banguelê para o restante da temporada. Revelado pelo São Paulo, o jogador de 24 anos, que também pode atuar como meia, é o terceiro reforço oficializado pelo Tricolor para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Banguelê estava no Jacuipense, onde disputou o Campeonato Baiano. O atleta esteve em campo em seis das nove partidas do time que chegou até a semifinal do estadual – eliminado pelo Bahia, que mais tarde se sagrou campeão.
Ele ainda tem passagens por Novorizontino, Sub-23 do Internacional e Louletano, de Portugal.
É do tempo da base do São Paulo, porém, que carrega as principais marcas na carreira: bicampeão da Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016) e campeão da Libertadores Sub-20 de 2016. Também conquistou a Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017 pelo Inter, mas em uma campanha que sequer atuou.
VAI E VEM
Com Banguelê, o Joinville contabiliza três contratações oficializas para o Brasileiro. Antes, já foram anunciados o atacante Kaynan (23 anos) e o zagueiro Jaques (22 anos). Há ainda um outro reforço que já se encontra no CT Vilson Florêncio e deve ser apresentado nos próximos dias. Trata-se do meia Caio Mello (20 anos).
Já após a eliminação no Catarinense, saíram o volante Trindade, o meia Zezinho e o zagueiro Edson Borges. Outros três têm os contratos vencendo nos próximos dias e estão sendo liberados: os volantes Leandro Bulhões e Wictor (base) e o zagueiro Jonatha Pogba (base).
Saem: Trindade, Leandro Bulhões, Edson Borges, Jonatha Pogba e Wictor.
Chegam: Kaynan, Jaques, Matheus Banguelê e Caio Mello.
Texto: Thiago Borges