Connect with us

Paradesporto

Representando Santa Catarina, atletas do Cepe/Cepinho conquistam 36 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Foto: Cepe/Cepinho/Divulgação

Os atletas do Centro Esportivo Para Pessoas Especiais CEPE/Cepinho (Escolinha Paralímpica) conquistaram 36 medalhas Etapa Regional São Paulo das Paralímpiadas Escolares representando o Estado de Santa Catarina. Com o resultado, o estado ficou com o vice-campeonato da etapa, tendo São Paulo na primeira colocação e o Rio Grande do Sul em terceiro.

Cerca de 700 atletas com deficiência em idade escolar participaram da competição nas modalidades bocha, atletismo e natação em busca de um lugar na Fase Nacional da competição, que também vai acontecer na capital paulista, de 27 de novembro a 2 de dezembro. O evento ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 5 a 9 de setembro.

Esta foi a terceira e última disputa regional das Paralimpíadas Escolares 2023. Foi a maior em número de participantes, que representaram delegações de seis estados (Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Antes, a primeira etapa regional havia sido em em Belém, no Pará, de 9 a 11 de agosto, quando 500 crianças e adolescentes de 10 estados competiram e os anfitriões ganharam o título. Já a segunda regional aconteceu em Brasília, de 30 de agosto a 1º de setembro, e recebeu 530 aletas de 11 unidades da federação.

Confira os resultados por modalidade

Resultados Atletismo: 5 ouros,  7 pratas e 1 bronze;
Resultados Bocha: 1 prata;
Resultados Natação: 12 ouros, 8 pratas, 2 bronzes;

Resultado geral por modalidade: prata no Atletismo, prata na Bocha e prata na natação.

Vice-campeão geral

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto