Connect with us

JEC

Presidente do JEC se diz surpreso com a nova implosão política no clube

A implosão política do Joinville nesta terça-feira causou estranheza ao presidente Jony Stassun. Em entrevista à Rádio Clube, o dirigente se mostrou surpreso com a atitude da chapa Reconstrução e disse que era favorável ao processo de transição, mesmo sem ceder poderes integrais ao novo grupo.

Eles poderiam ter feito outra observação, não adianta soltar tudo isso na imprensa. Nós somos favoráveis ao processo de transição, porém o comando fica conosco até o término do mandato, em abril. – Jony Stassun 

Marcus Silva, presidente do Conselho Deliberativo, prefere ter um pouco mais de calma na tomada das decisões. O Conselho também é favorável à transição e concorda que o processo transitório não pode ser feito apenas com um acompanhamento básico. Ou seja, por mais que as deliberações continuem à cargo da diretoria executiva, a opinião da nova chapa deveria ser considerada.

Vamos somar todas opiniões e informações, até porque temos a reunião do Conselho Deliberativo no dia 27 e a principal pauta é transição. Este impasse poderá ser extremamente danoso ao clube. Além disso, toda essa confusão deixou o presidente Jony ainda mais isolado dentro do Conselho. – Marcus Silva

  • O que houve?

Além da questão envolvendo o volante Michel Schmoller, outros dois pontos colaboraram para o atrito entre as duas partes. A primeira foi resultante de um parcelamento de uma dívida tributária de R$4 milhões, que foi dividida em 180 meses e que necessitava do primeiro pagamento – no valor de R$145 mil – ainda nesta semana. Na opinião do Conselho, o JEC não iria pagar. Já para o clube, o grupo se comprometeu em ajudar e não fez.

O outro fator preponderante na crise foi uma exigências do grupo na saída do superintendente administrativo Edcarlos Natali, o braço direito do presidente Jony Stassun. Na opinião do grupo, é normal que os cargos de confiança sejam oxigenados ao término das gestões. Já para a diretoria, Edcarlos continuará prestando os serviços ao clube até o período eleitoral.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC