Connect with us

JEC

Presidente do JEC explica saída do meia Diego para o Brusque: “Interesse do jogador”

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Após três temporadas, Diego está de malas prontas para deixar o Joinville. Revelado na base, o meia de 21 anos foi negociado com o Brusque e vai trocar de casa em Santa Catarina. A transferência dividiu opiniões entre os torcedores.

Em entrevista ao programa Máxima Esportes, da Máxima FM, nesta segunda-feira, o presidente do JEC explicou o que motivou a saída do jogador.

– O que mais pesou na negociação foi o interesse do jogador. O Joinville queria que ele ficasse, fez até uma proposta de renovação, com um bom reajuste do salário, para renovar até o fim de 2022. Eu conversei com o atleta três vezes, inclusive. E em todas elas ele deixou claro que tinha interesse em sair. E não podemos julgar o atleta por isso, nem condená-lo. Ele tem um sonho de disputar uma Série B – revelou Charles Fischer.

Diego era frequentemente titular do JEC desde a Série D de 2020 – Foto: Yan Pedro/Arquivo JEC

O mandatário falou ainda sobre o valor da transferência e o dano que o clube poderia ter futuramente. A negociação vai render R$ 250 mil ao JEC por 30% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor permanecerá com 35% do passe.

– Forçar a permanência poderia ser prejudicial, porque daí chegaria em dezembro e ele poderia assinar um pré-contrato e sair de graça. A gente até queria pegar um outro valor, mas precisamos entender o momento. O valor ficou na média das negociações de outros atletas da base que negociamos recentemente.

Diego tinha contrato com o Joinville até maio de 2022. Ele deixa o Coelho com seis gols marcados em 50 jogos pelo profissional. A transferência ainda não foi oficializada por questões burocráticas.

>> Confira a entrevista com Charles Fischer na íntegra clicando aqui.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

2ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC