Connect with us

Campeonato Catarinense

Pedro Henrique quebra jejum de gols de falta no JEC e comemora oportunidade com Martelotte

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Principal novidade no JEC desde a chegada de Marcelo Martelotte, Pedro Henrique tem mostrado ser uma grata surpresa no elenco. O atacante de 24 anos foi decisivo para o Joinville conquistar a primeira vitória no estadual. Dos quatro gols tricolores diante do Atlético Catarinense, o camisa 11 participou de três. Foi responsável pela jogada do pênalti e marcou duas vezes, sendo um de falta, quebrando um jejum de dois anos no clube.

O JEC não convertia um gol de falta desde o Catarinense de 2021, quando Edson Ratinho marcou o primeiro da derrota do Tricolor para o Juventus por 3 a 2, no João Marcatto (relembre no vídeo abaixo). De lá pra cá foram 59 jogos sem balançar as redes dessa maneira. O mais próximo que a equipe tinha chego foi na derrota para o Brusque por 3 a 1, pelo Catarinense 2022, quando Uelber marcou no rebote da cobrança de Xavier.

Com apenas 135 minutos em campo pelo Tricolor, o jovem canhoto comemorou a oportunidade com Martelotti, em entrevista exclusiva ao Esporte Joinville na saída do gamado do Orlando Scarpelli.

– É o dedo de Deus, eu acho. Desde o início, quando eu vim pra cá, trabalhei muito todos os dias. Não estava jogando, mas trabalhando sabendo que a oportunidade uma hora ia chegar.

“Semana passada foi a primeira, mas não fiz o melhor jogo por falta de ritmo. Hoje conseguimos desempenhar melhor, fazer os gols pra tirar esse peso das costas. E não paramos por aqui, temos grandes objetivos no campeonato e vamos em busca deles’, conclui Pedrinho, como também é chamado.

Com o triunfo por 4 a 0, o JEC saltou da zona de rebaixamento para a zona de classificação do Estadual. O time é agora o 8º colocado, com sete pontos. O próximo compromisso é também fora de casa, em Criciúma, onde o time já está hospedado desde a madrugada. O Coelho enfrenta o Tigre, domingo (12), às 19h, pela sétima rodada do Catarinense.

Relembre o gol de Edson Ratinho sobre o Juventus em 2021:

 

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense