O Joinville, por meio de parceria, cedeu cinco jogadores ao Nação para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense Sub-20. O objetivo do Tricolor é melhor avaliar os atletas que estão próximo de estourarem a idade para a categoria júnior.
Os jovens oferecidos são Marcão (goleiro), Kauê Pieper (atacante), Bruno Neves (meia), Lian (zagueir0) e Diego Haverroth (volante). Eles têm entre 18 e 20 anos (veja cada caso abaixo).
Vale lembrar que, recentemente, o departamento de formação tricolor sofreu uma grande reformulação, principalmente administrativa. O ídolo Nardela foi contrato para a coordenação da pasta; Sérgio Ramirez, agora com o futebol profissional sem calendário, fica na coordenação técnica da base; e Tiago Borges, que na primeira passagem pelo clube atuava na supervisão do time principal, retornou como executivo do departamento.
Desta forma, os novos responsáveis estão acompanhando o desempenho do quinteto pelo Leão para depois definir o futuro dos meninos.
– Marcão: tem 19 anos e completa 20 só em 2023, no dia 15 de janeiro. O arqueiro não foi utilizado nas últimas competições pelo JEC, mas vem sendo titular até agora no Nação.
– Kauê Pieper: entre começar jogando e sair do banco, atuou em todas as quatro partidas do Joinville na Copa SP de Futebol Júnior, em janeiro. Foi titular no Catarinense da categoria em 2021. Vai completar 20 anos agora em junho.
– Bruno Neves: filho do ex-lateral Sandro Neves, com passagens por Grêmio, Coritiba, Caxias e inclusive pelo JEC, o atacante completou 20 anos agora em janeiro. Participou de três dos quatros jogos do Joinville na Copa SP deste ano – em dois começou jogando e foi substituído; em outro, entrou no segundo tempo.
– Lian: é um dos mais novos dos “emprestados”. Tem 18 anos. Vinha sendo pouco aproveitado e histórico pequeno pelo Tricolor.
– Diego Haverroth: assim como Lian, tem apenas 18 anos, mas talvez seja o nome mais familiar para o torcedor. Ele chegou a ser integrado e treinar com o elenco principal no ano passado, mas com o tempo perdeu espaço, inclusive em sua categoria. Utilizado como lateral-direito, disputou apenas três jogos no Estadual Júnior na última temporada e sequer foi utilizado na Copa São Paulo.
O Nação lidera a segunda divisão do estadual sub-20, com 100% de aproveitamento, duas vitórias em dois jogos, totalizando seis pontos. O próximo compromisso do time é neste sábado (26), às 15h, contra o Tubarão, fora de casa.
Texto: Thiago Borges
Pingback: Joinville empresta jogadores revelados na base para clubes paulistas e joinvilense – Esporte Joinville