A festa começou cedo, com música e descontração e só acabou com a vibração dos mais de 2500 que lotaram o Centreventos Cau Hansen para ver JEC/Krona golear o Santo André Intelli por 5 a 1 na noite deste sábado, 19. Com os gols marcados por Rodriguinho, Eder Lima, João Silveira, Roni e Fernando, o Tricolor manteve a invencibilidade e, de quebra, reassumiu a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal.
Apesar da goleada, quem saiu na frente foi o Santa André. Com apenas um minuto de bola rolando, Felipe abriu o placar para a equipe paulista. O Tricolor foi buscar o empate com Rodriguinho. Em cobrança de lateral, o ala tentou cavar o passe, mas a bola bateu na marcação, engando o goleiro Caio.
Ainda no primeiro tempo veio a virada dos pés de Eder Lima. Aos 11 minutos, após jogada que iniciou com um lençol de Fernando em cima de Mendes, Rafinha ficou com a bola e encontrou o pivô na entrada da área, que bateu forte para fazer seu 15º gol na temporada, o oitavo na LNF, assumindo a artilharia da equipe na competição.
Na etapa complementar o Joinville foi soberano e construiu a goleada naturalmente. O terceiro veio com João Silveira, que só completou o chute cruzado de Ernani. Em jogada de bola parada saiu o quarto gol. Kevin cobrou o escanteio, Renatinho chutou cruzado e Roni desviou.
Para fechar a goleada, um contra-ataque fulminante puxado por Eder Lima. O pivô carregou pela ala esquerda, puxou a marcação e esperou o momento exato para tocar para Fernando, que sozinho dentro da área, colocou para o fundo do gol. O Joinville ainda contou com uma atuação inspirada do goleiro Willian, que quando acionado, fez grandes defesas e participou do jogo com os pés na quadra ofensiva.
Para voltar à liderança isolada da LNF, o Joinville contou com o empate entre Magnus e Cascavel em 3 a 3. Agora, o Tricolor tem 48 pontos conquistados e a equipe paulista tem 46. A próxima partida do Joinville acontece no dia 28, em casa, válida pelo estadual. Pela Liga, a equipe tem clássico no dia 2, fora de casa, contra o Jaraguá.
Texto: Jota Amaral