Connect with us

Jogos Escolares da Juventude

Natação de Joinville fatura seis medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

A natação de Joinville esteve muito bem representada na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, disputado desde o último dia 13/11, em Natal (RN). Na primeira vez em que a competição envolve as duas faixas etárias – 12 a 14 e 15 a 17 anos – competindo juntos, os nadadores joinvilenses estiveram presentes em seis pódios.

Pedro Borin garantiu o único ouro nas piscinas para Joinville (Foto: Divulgação)

Destaque para Pedro Borin, 17 anos, campeão na prova de 50m borboleta e vice-campeão no revezamento 4x50m medley, no quarteto formado com a participação de outro atleta da cidade, Diego Navarro, que ainda faturou outra prata no revezamento 4x50m livre.

Na categoria 12 a 14 anos, quem se sobressaiu foi Letícia Romão, vice-campeã nos 400m livre. Na mesma etapa, Letícia participou da equipe de revezamento catarinense no 4x50m livre, que terminou em 2º lugar, e que contou ainda com a participação de outra joinvilense, Joanna Rossi.

Pra finalizar, no terceiro dia de provas, Letícia conquistou outra medalha de prata, no revezamento 4x50m medley.

A equipe da natação do Estado foi formada por 16 atletas – oito em cada categoria – e três técnicos. Destes, cinco nadadores eram de Joinville: Joanna Rossi (EM Paul Harris), Letícia Romão (Colégio Santos Anjos), Diego Navarro (Colégio Exathum), Pedro Borin (IFSC) e Giulia Tonin (Colégio Bom Jesus). Por motivos de saúde, um sexta atleta da cidade que foi convocado, Lucca Tonin (Colégio Bom Jesus), não pode acompanhar a delegação.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Já nesta semana, alguns atletas da Joinville Natação, sob a coordenação do técnico Ricardo Carvalho, viajam para Palhoça, onde defenderão o tricampeonato no Campeonato Estadual de Categorias – Troféu Eduardo Fischer. A competição acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no Complexo Aquático da Unisul.

Medalhistas de Joinville nos JEJ:

Pedro Borin: ouro nos 50m borboleta e prata no revezamento 4x50m medley;
Diego Navarro: prata no revezamento 4x50m medley e no revezamento 4x50m livre;
Letícia Romão: prata nos 400m livre, no revezamento 4x50m livre e no revezamento 4x50m medley;
Joanna Rossi: prata no revezamento 4x50m livre.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Joinville Natação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Jogos Escolares da Juventude