Connect with us

Atletismo

Atletismo de Joinville brilha nos Jogos Escolares da Juventude

Mariana Müller e Camilly dos Santos posam com as medalhas conquistadas nos Jogos (Foto: Divulgação)

Os representantes joinvilenses do atletismo brilharam na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Vale de Santa Catarina. Ao todo, foram sete medalhas conquistas em Indaial, onde a modalidade foi disputada.

Na categoria 15 a 17 anos, Camilly Carolini dos Santos e Mariana de Oliveira Müller representaram a Manchester Catarinense no pódio. Camilly foi vice-campeã nos 400 metros rasos e bronze no revezamento 4 x 400m misto; enquanto Mariana terminou em 2º lugar no salto triplo, ao atingir a marca de 12,02m.

Já na disputa entre os atletas de 12 a 14 anos, foram outras quatro conquistas. Branca Elena Alves Haile sagrou-se vice-campeã no tetratlo. Guilherme Eberhardt Kroh garantiu o 3º lugar nos 75 metros rasos e prata no revezamento 4 x 75m, prova que também contou com a participação do joinvilense Luiz Felipe da Rocha Voss.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo COB e é realizada desde 2005.

  • MEDALHISTAS JOINVILENSES DO ATLETISMO NOS JEJ

Camilly Carolini dos Santos – prata nos 400m rasos e bronze no revezamento 4 x 400m misto;
Mariana de Oliveira Müller – prata no salto triplo;
Branca Elena Alves Haile – prata no tetratlo;
Guilherme Eberhardt Kroh – bronze nos nos 75m rasos e prata no revezamento 4x75m;
Luiz Felipe da Rocha Voss – prata no revezamento 4 x 75m.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Atletismo