
Jogando na Arena Joinville na manhã deste domingo (21), o Nação Esportes perdeu por 2 a 1 para o Criciúma na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B 2022.
Com forte presença do seu torcedor na arquibancada, o Criciúma conseguiu dominar o primeiro tempo de jogo e acumulou muitas chances, mas o gol só saiu aos 36 minutos. Após cruzamento de Arilson, Lohan antecipou o zagueiro e cabeceou para abrir o placar.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com posturas diferentes. O Nação aumentou o ritmo e ficava mais com a bola nos pés. E depois de uma jogada pela direita o atacante Mateus foi atingido dentro da área. O árbitro marcou pênalti e o próprio Mateus, na cavadinha, anotou, empatando a partida.
O Criciúma tentou mudar o panorama da partida com algumas substituições e passou a atacar mais pelos lados do campo. Em um dos ataques pela lateral esquerda, a bola foi rebatida pela zaga do Nação para frente da área e caiu nos pés de Arilson que arriscou de longe e acertou o canto, sem chances para Agenor. Final de partida, 2 a 1 no placar e vantagem para o tigre no jogo de volta.
Podendo perder por até um gol de diferença, o Criciúma recebe o Nação na próxima quarta-feira (24), às 20 horas, no Heriberto Hülse. Quem passar pelo duelo passa para a final e se classficica automaticamente para a Série A do Catarinense 2023.
Texto: Jota Amaral
