Connect with us

Nação Esportes

Nação empata com Atlético Catarinense e classifica para próxima fase da Série B

Foto: Nação Esportes/Divulgação

Em partida disputada na Arena Joinville neste domingo (31), o Nação Esportes empatou com o Atlético Catarinense, de São José, em 1 a 1. Com o resultado o Auriazul ficou em quarto lugar na classificação e garantiu vaga para nas quartas de final.

O gol do Nação foi marcado no primeiro tempo. Após jogada pela esquerda de Vandinho, Vitinho recebeu dentro da área e escorou para dentro do gol. Na segunda etapa, em jogada muito parecida com o gol do Nação, o Atlético Catarinense chegou ao empate. O atacante Dandan foi até a linha de fundo, cruzou e encontrou Wagnão dentro da área que tocou de letra por baixo do goleiro Paulo Sérgio, dando números finais ao jogo.

Nos outros jogos da rodada o Internacional de Lages venceu o Caravaggio por 1 a 0, em Nova Veneza, o Metropolitano superou o Blumenau pelo placar de 2 a 1, em Ibirama. No Augusto Bauer, em Brusque, Carlos Renaux derrotou o Guarani por 1 a 0. Na outra partida, o Criciúma venceu o Tubarão por 3 a 0, no estádio Heriberto Hülse.

Com os resultados, oito equipes se classificaram e seguem na disputa pelo título e pelo acesso à Série A 2023: Criciúma, Carlos Renaux, Metropolitano, Nação, Caravaggio, Atlético Catarinense, Internacional e Guarani.Blumenau e Tubarão irão disputar a Série C no próximo ano.

Confira os confrontos das quartas de final:

Criciúma (1º) x Guarani (8º)
Carlos Renaux (2º) x Internacional (7º)
Metropolitano (3º) x Atlético Catarinense (6º)
Nação (4º) x Caravaggio (5º)

O Nação joga a primeira partida em Nova Veneza, no próximo domingo (7) contra o Caravaggio, às 15 horas, no Estádio da Montanha.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Nação Esportes