Connect with us

Nação Esportes

Nação Araquari supera o Brusque e conquista os primeiros três pontos no estadual

Foto: Ruan César/Nação Araquari

A primeira vitória do Nação Araquari no Campeonato Catarinense aconteceu na noite desta quarta-feira (31) diante de pouco menos de 500 torcedores na Arena Joinville. O Auriazul superou o Brusque por 1 a 0, conquistando os primeiros três pontos e deixou a lanterna do estadual.

Na primeira etapa as melhores oportunidades saíram nas chances criadas pelo Leão do Norte. Enfrentando um Brusque lento e com pouca criatividade, o Auriazul chegava com um pouco mais de perigo e assustou com Brendon pelo lado esquerdo, mas o chute saiu sem direção.

O estreante Régis, também tentou de fora da área com a perna esquerda, mas a bola ficou fácil para a defesa de Matheus Nogueira. Até que na primeira bola trabalhada na partida, aos 38 minutos, Paul tabelou com Brendon e, na dividida, Alex Ruan acabou tocando por cima do goleiro Quadricolor, abrindo o placar. Logo na sequência, o próprio Paul tentou de canhota obrigando Nogueira a salvar com apenas uma das mãos.

Contra-ataques e chances desperdiçadas

A volta do intervalo mostrou um Brusque atuando mais com a bola no pé, mas a falta de criatividade persistía e o time do Vale do Itajaí abusava das bolas alçadas na área. E foi em cruzamento que Jhemerson teve a chance de empatar, mas Omar defendeu.

Na parte final, usando a sua principal característica, o Nação teve duas oportunidades no contra-ataque para ampliar. Na primeira, Pinheiro recebeu de Itinga e mandou para longe e na segunda o passe foi a vez de Pinheiro tocar para Itinga que chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol.

A vitória tirou o Nação da lanterna da competição com os três primeiros pontos conquistados depois de três derrotas consecutivas. Na próxima rodada, o Auriazul viaja até Criciúma para enfrentar o Tigre, líder da competição, no sábado (3), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Texto: Jota Amaral 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes