O Nação conta com quatro novos reforços para a Série B do Campeonato Catarinense. O goleiro Agenor, os volante Diogo Fogliato e Léo Caeté e o meia Diego Souza são as novas contratações do Leão para a competição estadual. Eles foram anunciados nesta semana pelo time joinvilense.
Agenor estava no Marília, onde atuou em apenas um jogo da Série A3 do Campeonato Paulista neste ano. Aos 25 anos, o arqueiro, que foi titular do Nação em 2022, retorna para sua segunda passagem pelo clube. O caminho é o mesmo feito por Léo Caeté. O volante de 23 anos jogou pelo Nação na temporada passada, marcando três gols em 17 jogos, e volta a vestir a camisa azul e amarela após se recuperar de um acidente automobilístico.
Mais experiente, Diogo Fogliato, de 31 anos, não atuou com os dois, mas já pelo Leão. Com passagem marcante na temporada de 2020, com o vice-campeonato estadual da Série C, o volante busca um novo acesso com o clube joinvilense. Ele estava no Operário-MS, onde disputou cinco jogos até agora na temporada.
Já Diego Souza está desembarcando em Santa Catarina pela primeira vez. Revelado pelo Palmeiras, acumula passagens por Oeste, Portuguesa, Paulista, Ferroviária, Juventude, Noroeste, Comercial, Treze e Nova Venécia FC. Aos 30 anos, seu último clube foi o Sertãozinho, onde disputou nove jogos da Série A3 do Campeonato Paulista.
Comandando pelo técnico Rodrigo Cascca, o Nação estreia na Série B do Campeonato Catarinense dia 28 de maio, às 15h, diante do Carlos Renaux, na Arena Joinville.
Texto: Thiago Borges