Connect with us

JEC

Na primeira rodada da Copa SC, JEC fica no empate sem gols com Concórdia

Foto: Luiz Vieira/JEC

A Arena Joinville recebeu mais de 8 mil pessoas neste domingo (8) para assistir a estreia do Joinville Esporte Clube diante do Concórdia, na primeira rodada da Copa Santa Catarina. Em campo, um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. No fim, um empate sem gols, goleiros salvando e polêmica de arbitragem.

O jogo

O começo da primeira etapa mostrou um Joinville organizado em campo, sem ceder muitos espaços e pressionando a saída de bola. O Tricolor chegou a criar boas oportunidades nos chutes de média e longa distância, mas errava na pontaria. A melhor chance da equipe saiu no lançamento de Carlos Alexandre. Lucas Sena apareceu por trás da zaga, bateu para o gol, mas Diego saiu para defender com uma das mãos. No rebote, Porto mandou para fora.

Quatro minutos depois, Breno Santos aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou no canto para nova defesa de Diego. O Concórdia respondeu só no final da primeira etapa. Em cruzamento de Pedro Arthur, Rosetto apareceu dentro da pequena área e tocou para o gol, mas Bazílio operou um milagre, salvando o Joinville.

Na segunda etapa, com o desgaste físico, o JEC recuou a marcação e o adversário aproveitou para tocar a bola. Com mais posse, o Galo do Oeste criou mais. Na cobrança de falta, Tiago Santana mandou perto. Na sequência, Thiago Rosa arrematou por cima do gol. O ex-JEC Mauri, que entrou no etapa final, tentou de cabeça mas Bazílio defendeu.

Polêmica

A polêmica do jogo aconteceu aos 49 da segunda etapa. Danilo recebeu passe de Silas, foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas de Sá mandar de primeira para o fundo da rede. Porém, o assistente José Paulo Martins Sinfronio levantou a bandeira indicando que a bola saiu no momento do cruzamento do lateral-esquerdo do JEC.

O lance rendeu muitas reclamações dos torcedores nas redes sociais após o jogo. Imagens feitas por diferentes ângulos das arquibancadas da Arena Joinville e por fotógrafos que cobriam a partida mostraram que a bola não saiu completamente. No placar, porém, nada de gols e fim de partida.

Diferentes ângulos mostram que a bola não havia saído completamente no cruzamento de Danilo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Próximo compromisso

Na segunda rodada, o Joinville encara o Nação, domingo (15), às 17 horas. O confronto acontece na Arena Joinville com mando da equipe de Araquari. Na primeira rodada, o Leão do Norte foi derrotado pelo Marcílio Dias por 1 a 0, em Itajaí.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC