Connect with us

Copão

Momento histórico! Abertura do 1º Copão Feminino foi realizada neste domingo na Arena Joinville

Foto: Divulgação

Entrou pra história! Com desfile das equipes e presença de autoridades locais, foi realizada na manhã deste domingo (18), na Arena Joinville, a abertura do 1º Copão Kurt Meinert Feminino. O campeonato de futebol amador, tradicional no naipe masculino – atualmente na 42ª edição -, agora passa a ter uma categoria exclusiva às mulheres. A competição, organizada pela Secretaria de Esportes de Joinville, será disputada por 11 equipes, com todas as rodadas sendo realizadas aos domingos.

Audax golerou Unidas do Itinga no jogo de abertura do 1º Copão Feminino (Foto: Secom)

E já teve bola rolando também. Logo após o cerimonial, Audax/BKS Bebidas/Transporte Daniel e Unidas do Itinga retornaram ao gramado da Arena para disputar o jogo que marcou um novo momento no futebol feminino joinvilense. Com a bola rolando, o Audax goleou o time da zona Sul por 12 a 0 e largou com autorizada na competição.

  • SISTEMA DE DISPUTA

Os times foram divididos em duas chaves – uma com seis times e outra com cinco (conforme abaixo). Na primeira fase, se enfrentam entre si dentro de seus grupos. Avançam na competição os três melhores times de cada chave, sendo que os dois primeiros se classificam direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentarão em cruzamento olímpico (2ºA x 3ºB e 2ºB x 3º A) para decidir quem segue para a próxima fase. Ao todo, 31 jogos serão realizados até a grande final.

Chave A

1 – Audax/BKS Bebidas/Transporte Daniel
2 – Academia Santo Antônio
3 – Associação Desportiva PNG
4 – Real Arena/Minerasil Futebol Clube
5 – Damas da Bola
6 – Unidas do Itinga

Chave B

1 – Garotas em Campo/Lions
2 – União do Oeste
3 – Caieiras Futebol Clube
4 – Futebol Feminino Joinville
5 – Sem Maldade/Nova Joinville

Texto: Thiago Borges

 

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Copão