Connect with us

JEC/Krona Futsal

Luto: Futsal brasileiro lamenta a perda de seu grande mestre, Fernando Ferretti

Foto: Divulgação

O futsal brasileiro perdeu o seu grande mestre e professor. Fernando Ferretti faleceu na manhã desta quarta-feira, 12, aos 69 anos. Ferretti sofria com problemas nos rins desde 2005 agravados após ser diagnosticado com Covid-19 em 2022. O treinador estava internado em Joinville há mais de uma semana para tratamento mas acabou indo a óbito.

Foram duas passagens por Joinville em momentos distintos. Na final dos anos 80, o treinador, ainda em início de carreira, comandou a SER Tigre, conquistando o vice-campeonato da Taça Brasil de 1988 com um elenco que contava com Celso, Mauro Brasília, Almir, Serginho, Reinaldo, Gézar, Edésio, Faissal, Genésio, Gutão e Chico Lins.

Equipe da SER Tigre vice-campeã da Taça Brasil de 1988 com Ferretti no comando. (Foto: Divulgação)

Em 2012, já multicampeão por onde passava, Ferretti retornaria a Joinville para comandar a Krona Futsal por três temporadas. Sob sua batuta, a equipe venceu sete títulos oficiais, alcançando a marca de 128 vitórias, 49 empates e 34 derrotas em 211 jogos.

Foram três conquistas consecutivas do Campeonato Catarinense de Futsal e três dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do título da Superliga Nacional 2012. Com a equipe, Ferretti venceu a Copa Cataratas de Futsal e foi bicampeão da Copa Gramado. Ferretti ainda levou o Joinville ao vice-campeonato da Liga Futsal 2012 e das Taças Brasil 2012 e 2013. Com uma carreira vitoriosa, conquistando títulos por onde passou, o treinador ainda comandou Santos, Corinthians, Magnus, entre outros clubes e também das seleções do Brasil, Paraguai e Guatemala.

Em nota, o JEC/Krona lamentou o falecimento do treinador, desejando força aos familiares neste momento de perda. Confira a íntegra da nota do Tricolor abaixo.

O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti.
O técnico esteve à frente da equipe joinvilense de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e 3 campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal