Connect with us

JEC/Krona Futsal

Liga Nacional: tudo que você precisa saber sobre JEC/Krona x Joaçaba

O JEC/Krona Futsal enfrenta o Joaçaba neste domingo, dia 15, às 19h, pela 4º rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, disputada no Centro de Eventos da Unoesc, no Oeste do estado, será transmitida pelo Esporte Joinville, através do canal LNF TV.

O Joinville, que soma quatro pontos e ocupa a 7ª posição na classificação, quer manter a invencibilidade na competição nacional, diante da equipe da casa, que busca sua primeira vitória na LNF e ocupa o 15ª lugar com, apenas, dois pontos. Ambos empataram na última rodada: o Joaçaba com o Minas, em 4 a 4; e Tricolor com o Carlos Barbosa, em 1 a 1.

– Transmissão: Esporte Joinville, pelo canal LNF TV.

Histórico

Quando o Joinville esteve em Joaçaba pela última vez, venceu os donos da casa por 5 a 3. Na ocasião, o confronto era válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense – Divisão Especial. O resultado eliminou o time joaçabense da competição.

Por outro lado, no único encontro entre as equipes na Liga Nacional 2017, Joaçaba venceu, fora de casa, o JEC/Krona Futsal por 4 a 2. Curiosamente, assim como neste ano, o duelo entre os clubes ocorre na 4ª rodada da competição nacional.

Isso mostra o equilíbrio que marca sempre os confrontos entre Joinville e Joaçaba. Em 2017, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com vantagem para o time do Oeste, que venceu em duas oportunidades; o Tricolor venceu uma; e dois jogos terminaram empatados.

Centro de Eventos da Unoesc será palco da partida deste domingo à noite entre JEC/Krona e Joaçaba (Foto: Divulgação/Unoesc)

JEC/KRONA FUTSAL – técnico Vander Iacovino

O Joinville é o dono da defesa menos vazada na LNF 2018, com apenas dois gols sofridos, mas terá o desfalque de um jogador fundamental no sistema defensivo, além de se destacar ofensivamente nesse início de temporada. Grillo, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, não enfrenta o Joaçaba. O atleta é o atual artilheiro do JEC/Krona na Liga, com dois gols. Na semana que vem, o fixo irá realizar exames médicos para avaliar se vai ter que passar por processo cirúrgico ou não.

Em contrapartida, Sinésio, que se recuperava de lesão, viajou com a equipe e está à disposição do técnico Vander Iacovino.

Desfalques: Jackson Samurai, Junai e Grillo (lesionados).

Relacionados
Goleiros: Willian e João Paulo;
Fixos: Sinésio, Leco e Machado;
Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Ewerton e Thiaguinho;
Ala/pivô: Gabriel;
Pivôs: Eka, Raul e Genaro.

JOAÇABA – técnico Cassiano Klein

Em busca dos primeiros três pontos na competição, Cassiano Klein tem todos os jogadores à disposição para o clássico catarinense contra o Joinville. O fator casa é visto com bons olhos pelo comandante para a equipe conseguir superior o atual campeão.

Curiosamente, os pontos conquistados pelo Joaçaba na Liga Nacional foram fora de casa, contra o Atlântico (1 a 1) e o Minas (4 a 4). Na única partida diante do seu torcedor, a equipe foi derrotada pelo Jaraguá (2 a 0).

Desfalques: Não há.

Elenco*
Goleiros: Léo Gugiel, Andrey e Elton;
Fixos: Júlio e Peru;
Alas: Adriano, Duio, Edimar, Edson, Ernani, Jhony, Leanderson, Lolatto, Marquinhos e Yan;
Pivôs: Chaturo.

Até o fechamento desse material não foram divulgados os atletas relacionados para a partida.

Joinville e Joaçaba se enfrentam cinco vezes em 2017 (Foto: Mayelle Hall/Joaçaba Futsal)

Resultados dos confrontos em 2017

08/04 – JEC/Krona 2 x 4 Joaçaba (4ª rodada da LNF)
03/06 – Joaçaba 1 x 1 JEC/Krona (turno do Estadual)
21/09 – JEC/Krona 1 x 2 Joaçaba (returno do Estadual)
15/11 – JEC/Krona 2 x 2 Joaçaba (quartas de final do Estadual – ida)
19/11 – Joaçaba 3 x 5 JEC/Krona (quartas de final do Estadual – volta)

Texto: Thiago Borges
Foto capa: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402