Connect with us

Karatê

Letícia Kato vai representar o Brasil no mundial de Karatê

Foto: Letícia Kato/Divulgação

A joinvilense Letícia Kato vai representar o Brasil no Mundial de Karatê que acontece no mês de outubro na Turquia. Letícia disputou o Panamericano e não medalhou, mas como havia conseguido subir ao pódio no Sulamericano acabou ficando com a vaga.

”Estou realmente muito feliz por ter conquistado essa vaga, sempre foi meu objetivo chegar ao Mundial, e estou muito honrada em poder representar meu país em um campeonato de alto nível como esse”, disse Letícia que chegou nesta semana em Joinville após a competição no México, onde foi disputado o Panamericano.

A atleta cobra muito seu desempenho nas competições e não ficou muito feliz com suas lutas no Pan do México, mas sabe que tem muito caminho pela frente ainda. “Fiquei muito chateada e decepcionada com meu desempenho , acredito que com todo esforço diário que um atleta de rendimento tem, tanto físico como emocional , além do financeiro, o objetivo principal é chegar ao pódio . Mas agora preciso erguer a cabeça, focar no Mundial e corrigir os detalhes que faltaram”, revelou.

O desafio na Turquia será grande e Letícia conta com a ajuda solidária para seguir participando das competições e representando o Brasil. “Quero agradecer a todos os Joinvillenses que já me ajudaram nos Pedágios, atraves de PIX solidário que curtem e acompanham meu trabalho pelas redes sociais . E gostaria de pedir mais uma vez para que me ajudem a conquistar mais esse objetivo , a realizar mais esse sonho na minha carreira de atleta”, comentou. A karateca tem um perfil no Instagram (@leticiakato_atletakarate) que conta sua trajetória e traz o caminho para quem quiser contribuir.

Letícia ainda deixa algumas dicas para quem quer começar na arte do Karatê, fala de qual a idade mínima para começar e sobre a dedicação que a prática do esporte exige. “A idade na minha academia é a partir dos 4 anos . Minha dica é para que escolha um esporte que goste, que faça com amor, que se dedique, se comprometa, trace objetivos , pois com certeza chegará onde quiser”, conclui.

Texto: Jota Amaral 

 

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Karatê