A semana do Joinville tem sido de muito trabalho dentro e fora de campo. Depois da rodada dupla fora de casa, contra Atlético Catarinense e Criciúma, o Tricolor retornou à Manchester Catarinense com quase um time inteiro apresentando problemas musculares.
Nove jogadores recorreram ao departamento médico: Kaio Wilker, Marcos Martins, Roberson, Gledson, Alessandro Vinícius, André Mascena, Nelsinho, Glauco e Gilberto Júnior. O clube não confirma a informação, assim como não divulgou nenhuma atualização sobre jogadores lesionados ao longo da semana.
– Esperamos ter o máximo de atletas à disposição. Trabalhando com os que estão disponíveis e pensando na equipe passada, entendendo a importância e responsabilidade que a gente tem diante de um adversário difícil, que faz uma boa campanha. Mas é um momento decisivo e o importante é que todos jogadores estão concentrados e pronto ajudar a equipe a conquistar esse resultado que é fundamental pra nossa classificação – disse o técnico Marcelo Martellote em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Kaio Wilker, com lesão na coxa direita, e Marcos Martins, com contusão na coxa direita e panturrilha esquerda, acusaram o problema na vitória sobre o CAC e já desfalcaram o Coelho no clássico contra o Tigre. Já Roberson (coxa esquerda), Gledson (coxa direita), Alessandro Vinícius (coxa direita), André Mascena (coxa direita), Nelsinho (trauma no pé), Glauco (joelho esquerdo) e Gilberto Jr. (coxa direita) sentiram durante a partida no Heriberto Hulse.
– Vai ter que ser essa a entrega. Nem que tenha que buscar moleque lá no sub-20 pra colocar no banco. Nós não vamos poupar não – enfatizou Martellote aos jogadores após o empate em 1 a 1 no Sul, em vídeo de bastidores divulgado pelo clube.
Os atletas passaram por exames de imagem, ultrassom e ressonância magnética, na segunda-feira, dia que se reapresentaram, para avaliar o grau das lesões. Desde então, o departamento médico e comissão técnica do clube trabalham para ter o máximo deles à disposição o quanto antes.
Com possíveis desfalques, o Joinville enfrenta a Chapecoense neste sábado (18), a partir das 16h30, na Arena, pela 8ª rodada do Catarinense. Com oito pontos, o Tricolor é o 10º colocado no campeonato, enquanto o Alviverde é o vice-líder, com 14 – apenas um derrota em sete jogos.
Texto: Thiago Borges