O Joinville Vôlei deu o primeiro passo rumo à conquista do inédito título estadual. Na noite desta terça-feira, 24, no Ginásio Galegão, em Blumenau, a equipe venceu Blumenau de virada, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/11, 25/18 e 30/28. A equipe faz o segundo jogo da final nesta quarta, em casa, no Centreventos Cau Hansen.
A partida começou difícil com o Blumenau vencendo o primeiro set. O Joinville voltou para o segundo set concentrado e venceu sem muitas dificuldades. O terceiro set, apesar de equilibrado, foi vencido novamente pelos joinvilenses. Precisando de uma vitória para fechar o jogo, o time do técnico Peu precisou buscar a virada dentro do quarto set, o mais longo da partida, fechando o placar em 3 a 1.
O ponteiro Honorato, que fez a estreia na equipe, foi o Destaque do Jogo em eleição da Federação Catarinense de Voleibol, com 18 pontos, sendo 13 de ataques, 3 de bloqueios e 2 de saques.
– Um sentimento muito bom de ansiedade e de euforia. É um mix de sentimentos, eu estava muito ansioso para estar aqui na equipe de Joinville e poder fazer o meu melhor. Esse grupo é fantástico e estou muito feliz de como a gente Virou esse último set, principalmente, de como a equipe se portou. Apesar das dificuldades, de estar atrás no placar. E acho que esse vai ser o lema da temporada, uma equipe aguerrida e que não desiste nunca” – comentou o ponteiro após o jogo.
Jogo em casa nesta quarta
Agora, o Joinville Vôlei se prepara para o segundo desafio, que acontece nesta quarta-feira (25), no Centreventos Cau Hansen, a partir das 19h30. A partida terá transmissão ao vivo pelo portal ND+ e define o campeão. Com a vitória no primeiro confronto, o Joinville Vôlei precisa de apenas mais um triunfo para conquistar o inédito título estadual.
Se houver uma vitória para cada lado, a definição do campeão sairá da disputa de um set desempate (golden set) de 25 pontos, após o término do segundo jogo. Em pouco mais de um ano e três meses, o Joinville Vôlei já tem dois títulos importantes na história, o da seletiva da Superliga C e o da Superliga B. No Estadual do ano passado, o time conquistou o vice-campeonato diante de Blumenau.
Da redação