O Joinville tem até o momento cinco desfalques confirmados para o clássico contra o Criciúma no próximo domingo (15), às 16h, na Arena, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Após deixarem o campo mancando contra a Chapecoense, Braga e Luquinhas foram diagnosticados com lesão, em exames realizados no início desta semana, e vão ficar limitados a frequentar o departamento médico nos próximos dias. O volante sofreu uma contusão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e a previsão é de retornar aos gramados somente no começo de abril. Já o meia-atacante, artilheiro do time no Estadual, apresentou lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo de recuperação é de mais de uma semana.
Além da dupla, o zagueiro Charles segue tratando uma torção no tornozelo direito e deve voltar ao time somente nas quartas de final do campeonato. Por fim, Trindade (expulso) e Adriano (terceiro cartão amarelo) vão ter que cumprir suspensão automática pelos cartões recebidos no Oeste e também não estarão à disposição do técnico Fabinho Santos.
Com isso, a tendência inicial é que Kadu, Leandro Bulhões, Romarinho e Lima tenham oportunidade entre os titulares, e a zaga seja mantida com Eduardo Melo e André Baumer.
- DESFALQUES DO JOINVILLE PARA O CLÁSSICO:
– DEPARTAMENTO MÉDICO:
Luquinhas (atacante): lesão grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda;
Braga (volante): lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Departamento Médico trabalha com o retorno do atleta aos gramados para o início do mês de abril;
Charles (zagueiro): se recuperando de uma lesão no tornozelo direito.
– SUSPENSOS:
Adriano (atacante): terceiro cartão amarelo
Trindade (volante): cartão vermelho
Texto: Thiago Borges