Connect with us

JEC

Joinville define planejamento para disputa da Copa Santa Catarina

Foto: JEC/Divulgação

O Joinville já tem definido o planejamento para a disputa da Copa Santa Catarina 2022. Com a nova realidade do clube, em processo de recuperação judicial e controle do fluxo de caixa, o Tricolor vai montar um elenco dentro da sua realidade financeira para o torneio.

A construção passa desde a comissão técnica até peças para composição do time. Um técnico será contratado para comandar a equipe. O departamento de futebol já conversa com alguns nomes e deve fechar a contratação nos próximos dias. Devido ao Campeonato Catarinense Sub-20, que ocorrerá no mesmo período, Elizeu Ferreira, profissional da casa, ficará no comando do time júnior.

Sobre a montagem do elenco, o departamento de análise de mercado do Tricolor realiza monitoramento de jogadores constantemente e tem alguns nomes já mapeados. Entretanto, os contatos efetivos só serão realizados após a definição do treinador. Isso não significa que o técnico terá autonomia nas contratações, porém a opinião será considerada com base no banco de dados do clube.

Como exposto pelo presidente Charles Fischer em entrevista coletiva na última quarta-feira, o clube trabalha com um orçamento de cerca de R$ 100 mil para a competição, considerando elenco e comissão técnica. O valor foi definido rigorosamente com base nas receitas atual do clube, deduzindo custos fixos e reserva de caixa para pagamentos futuros da RJ.

Por fim, jogadores das categorias de base também serão oportunizados na Copa SC. Ao menos sete atletas vão estar no elenco que disputará a competição.

Programação

Inicialmente, a apresentação dos atletas e comissão técnica para iniciarem os treinamentos para o torneio está programada para a primeira semana de julho.

A Copa Santa Catarina está marcada para começar dia 28 de agosto e terminar em 13 de novembro. O JEC disputará o campeonato com outros cinco times: Figueirense, Marcílio Dias, Hercílio Luz, Carlos Renaux e Nação. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2023.

Texto: Assessoria de Comunicação/JEC

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402