Connect with us

JEC

Joinville define alvos e tem semana decisiva por contratação de novo técnico

Leandro Zago e Waguinho Dias 'disputam' cargo de treinador do JEC - Fotos: Divulgação

Diferente do processo seletivo que fez no fim de 2020, o Joinville agora trabalha com mais agilidade para buscar um novo treinador para substituir Vinícius Eutrópio. Depois de analisar opções no mercado, o clube afunilou as preferências em dois nomes: Waguinho Dias e Leandro Zago.

Com perfis distintos, a dupla disputa o cargo de técnico do JEC para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Com passagens por diversos clubes catarinense, Waguinho Dias tem a seu favor o fato de conhecer bem a competição que o Tricolor terá pela frente, além de já ter conquistado a Série D, e consequentemente o acesso à Série C, com o Brusque em 2019. Atualmente no Uberlândia, o treinador de 57 anos foi entrevistado pelos dirigentes do Joinville no último sábado.

Do outro lado está o jovem Leandro Zago, de 39 anos. Estudioso, o treinador possui licença A da CBF, MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Psicologia de Alto Rendimento Esportivo. Mas ainda sem um trabalho sólido em uma equipe profissional. Zago tem passagens marcantes pelas categorias de base do Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e Atlético-MG (seu último clube) e apenas uma temporada no profissional, pelo Guarani (Campinas), mas como auxiliar. O profissional acompanhou in loco o empate do JEC com o Brusque, em um das cabines da Arena, neste domingo, e tem reunião com diretores do clube nesta segunda-feira.

E AGORA?

Waguinho e Zago dividem preferências nos bastidores do Joinville. Para o presidente Charles Fischer a melhor opção é o experiente técnico, enquanto para o diretor de futebol Leonardo Roesler o jovem treinador tem o perfil ideal, que vai ao encontro do projeto do clube. Acordados de escolherem o novo comandante em conjunto, a definição desse sair nos próximos dias.

Independente do nome, a intenção do JEC é que o novo técnico assuma o clube somente após as quartas de final do Campeonato Catarinense, avançando ou não. O Tricolor volta a enfrentar o Brusque quarta-feira, às 19h, agora no Augusto Bauer, precisando vencer para seguir vivo no estadual.

Texto: Thiago Borges

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC