Chrystian está de malas prontas para deixar o Joinville. O meia-atacante de 20 anos foi negociado com o Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e deve se despedir oficialmente do Tricolor nas próximas horas. A saída do atleta é por empréstimo, porém, com cláusulas para compra definitiva em duas etapas.
A informação foi antecipada pela jornalista Drika Evarini e confirmada pela reportagem do EJ, que apurou detalhes do contrato.
Chrystian está renovando contrato com o Joinville até 2024 e será emprestado até o fim 2023. De imediato, o time mato-grossense comprará 30% dos direitos federativos do atleta, com 70% permanecendo ao JEC. O Auriverde, porém, poderá adquirir mais 50% do jogador, com pagamentos previstos em dezembro de 2022 e 2023.
Se exercer as cláusulas do contrato, Chrystian fica em definitivo no Cuiabá e o Joinville permanecerá com 20% da jovem promessa visando negociações futuras.
Destaque do JEC no Campeonato Catarinense, Chrystian chegou ao clube em 2016, aos 15 anos, para as categorias de base. Integrado ao elenco profissional em 2019, o meia-atacante passou por empréstimo ao Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste, em 2021, antes de retornar para a Série D, quando assumiu a titularidade absoluta.
Chrystian disputou 42 jogos e marcou seis gols pelo time profissional do JEC. Além do Cuiabá, Internacional, Chapecoense e Ypiranga (RS) procuraram o atleta.
Texto: Thiago Borges