
Chrystian está de malas prontas para deixar o Joinville. O meia-atacante de 20 anos foi negociado com o Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, e deve se despedir oficialmente do Tricolor nas próximas horas. A saída do atleta é por empréstimo, porém, com cláusulas para compra definitiva em duas etapas.
A informação foi antecipada pela jornalista Drika Evarini e confirmada pela reportagem do EJ, que apurou detalhes do contrato.
Chrystian está renovando contrato com o Joinville até 2024 e será emprestado até o fim 2023. De imediato, o time mato-grossense comprará 30% dos direitos federativos do atleta, com 70% permanecendo ao JEC. O Auriverde, porém, poderá adquirir mais 50% do jogador, com pagamentos previstos em dezembro de 2022 e 2023.
Se exercer as cláusulas do contrato, Chrystian fica em definitivo no Cuiabá e o Joinville permanecerá com 20% da jovem promessa visando negociações futuras.

Chrystian assumiu a titularidade absoluta no JEC desde a Série D de 2021 – Foto: Vitor Forcellini/JEC
Destaque do JEC no Campeonato Catarinense, Chrystian chegou ao clube em 2016, aos 15 anos, para as categorias de base. Integrado ao elenco profissional em 2019, o meia-atacante passou por empréstimo ao Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste, em 2021, antes de retornar para a Série D, quando assumiu a titularidade absoluta.
Chrystian disputou 42 jogos e marcou seis gols pelo time profissional do JEC. Além do Cuiabá, Internacional, Chapecoense e Ypiranga (RS) procuraram o atleta.
Texto: Thiago Borges
