Connect with us

Esporte a Motor

Joinvilense multicampeão busca título do Rally dos Sertões

Foto: Divulgação/SFICHIPS/RH Brasil Rally Team

São mais de 300 títulos na galeria pessoal. Mas a quantidade de conquistas não faz diminuir a ambição de um joinvilense, apaixonado por rallys. Agora, Paulo Góes quer o inédito troféu do Rally dos Sertões, maior competição da modalidade no País. Para isso, intensifica a preparação nos dias que antecedem o campeonato.

Em 2022, o Rally dos Sertões completará 30 anos e ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro. Serão mais de 7 mil km percorridos, passando por oito estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) em cinco regiões do Brasil. Ao todo, 4 mil pessoas devem estar envolvidas – entre participantes, equipes de apoio, organização etc. Diante de um cenário tão desafiador, o preparo físico, psicológico e estrutural é ainda maior.

Para cumprir o objetivo de ser campeão, Paulo trabalha com uma equipe multidisciplinar. Entre os profissionais, estão um personal trainer; um nutricionista; um endocrinologista; e um dentista. Isso sem falar na equipe que o acompanhará no rally, formada por 16 pessoas – entre mecânicos, cozinheiros, voluntários e, claro, o navegador Jefferson Teixeira, parceiro de longa data.

‘São 15 dias de disputa. Ficamos mais de oito horas sentados no veículo, sob forte pressão, se alimentando com gel proteico e água. É preciso estar muito bem-preparado”, detalha Paulo, atual campeão brasileiro da categoria carros, na classe Protótipos.

No Rally dos Sertões, Paulo e a equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team participarão da mesma categoria com a Mitsubishi L200 Triton RS. A largada ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR), e a disputa termina em Salinas (PA). Acostumado a competir nas mais diversas provas e categorias do rally, Paulo garante que a dificuldade desta edição não o incomoda.

”Nosso carro é muito preparado. Além disso, nosso percurso é monitorado por satélites. Temos carros de apoio para resgate, o anjo da guarda’. É tudo muito estruturado para dar tranquilidade aos competidores”, observa.

Além da “carros”, o Rally dos Sertões terá as categorias “UTV”, “Motos” e “Quadriciclos”. Antes de se juntar aos demais competidores, o joinvilense estará neste sábado pela manhã, a partir das 10h, no Clube do Jipeiro, para detalhar ao público, imprensa e convidados um pouco da sua trajetória nos rallys e seus planos no Rally dos Sertões.

A equipe SFICHIPS/RH Brasil Rally Team, de Paulo Góes e Jefferson Teixeira, é patrocinada pela RH Brasil, pela WD-40 Brasil, pela Vapza e pela Manchester Investimentos.

*Com informações da assessoria SFICHIPS/RH Brasil Rally Team.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Esporte a Motor