Connect with us

Atletismo

Joinvilense embarca para o Mundial de Atletismo

Foto: Time UniSociesc/Divulgação

A joinvilense Leticia Oro Melo embarca neste sábado, às 23h, para os Estados Unidos em mais um grande desafio na carreira. A atleta do Time UniSociesc está entre as convocadas da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, Oregon. A competição ocorrerá entre os dias 15 e 24 de julho. Leticia participará das provas do salto em distância no dia 23, às 16h (horário de Brasília).

A jovem de 24 anos vive grande fase. No mês passado, levou a medalha de ouro no Troféu Brasil, principal competição da modalidade. Esta havia sido a primeira disputa da atleta da UniSociesc desde a lesão que sofreu no joelho esquerdo, em novembro de 2021 – Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho.

Após o feito, a joinvilense se encheu de confiança para voltar a brilhar, agora, num campeonato internacional. Segundo ela, os treinos diários têm ajudado a abastecer o sonho de alcançar voos ainda mais altos.

“O atletismo é minha vida e estou muito confiante para chegar ao topo e subir no pódio. Sei que tenho condições e vou representar o Brasil muito bem. Não tenho medo de ninguém, pois estou entre as melhores do mundo e eu sou uma delas”, afirmou.

A prova de Leticia Oro Melo poderá ser acompanhada pela televisão. O canal fechado SporTV fará a transmissão do Mundial de Atletismo de Oregon.

Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

*Com informações do Time UniSociesc.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Atletismo