Connect with us

Atletismo

Joinvilense Letícia Oro Melo é convocada para o Sul-Americano de Atletismo

Foto: José Dutra/FCA

Como já era esperado, na noite desta quarta-feira, a joinvilense Letícia Oro Melo foi oficialmente convocada para seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, entre os dias 29 e 31 de maio, em Guayaquil, no Equador.

A atleta de 23 anos vai competir no salto em distância, prova da qual é líder do ranking brasileiro com a marca de 6,41m.

– Minha expectativa é ganhar e fazer meu melhor resultado. Estou treinando forte, com muito foco e disciplina. Espero representar muito bem nosso clube, município e país – disse Letícia.

O Sul-Americano também é importante para quem sonha com as Olimpíadas de Tóquio 2021, já que oferece uma alta pontuação no ranking mundial da categoria (World Athletics), que é um dos meios para se conquistar uma vaga.

Além disso, os campeões do evento se classificam para a próxima edição do Mundial de Atletismo, a ser disputado em Oregon, nos Estados Unidos, em 2022.

Foto: Divulgação

Letícia, que vai debutar em competição internacional pela categoria adulta, tem histórico vitorioso em torneios sul-americanos de base. Ela foi campeã do Sul-Americano Juvenil (sub-19), em 2015, e terceira colocada no Sul-Americano Sub-23, em 2018.

Recentemente, a joinvilense ‘voou’ no Campeonato Estadual Adulto, vencendo as provas de salto em distância e salto triplo com direito a quebra dos recordes do evento.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Atletismo