A partida de estreia do JEC Feminino no Campeonato Catarinense de Futebol teve sua data alterada. O jogo contra o Marcílio Dias estava previsto para acontecer neste sábado 12, às 15 horas, em Itajaí. Porém, seguindo uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida precisou ser remarcada e acontecerá no dia 7 de setembro.
O objetivo do Joinville na disputa do estadual é buscar a classificação para as semifinais da competição, e com isso garantir uma vaga na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Além do acesso ao torneio nacional, o Campeonato Catarinense, segundo Zé Bruxo, é um espaço importante para o fomento da categoria no estado.
– Santa Catarina tem tudo para crescer com o futebol feminino, precisávamos desse espaço e desse apoio da Federação. Temos um celeiro muito grande de futebol feminino aqui – afirmou Zé.
Com a alteração o JEC Feminino só estreia na competição no final de semana seguinte, no sábado, dia 19, às 15 horas, em casa contra o AMBE, de Timbó. Neste sábado, 12, a outra equipe joinvilense na disputa, o Fluminense do Itaum, joga fora de casa contra o Criciúma, às 15 horas.