Connect with us

Basquete Joinville

Jogando em casa, Joinville sofre a primeira derrota do ano

O basquete Joinville perdeu de virada para o Vasco da Gama na primeira partida de 2018, após a pausa para o réveillon do NBB (Novo Basquete Brasil). Em partida realizada na noite desta segunda-feira, dia 8, no Centreventos Cau Hansen, os cariocas superaram os donos da casa por 94 a 74.

O Joinville começou melhor e venceu o primeiro quarto por 29 a 14. Mas foi só. A equipe do Rio de Janeiro se recuperou e virou o placar ainda no segundo quarto, fazendo 36 a 18 no período.

No segundo tempo o Tricolor fez um desempenho abaixo da média. Anotou apenas 27 pontos nos 20 minutos finais. Enquanto os cruzmaltinos sobraram, contando com a liderança e eficiência do Guilherme Giovannoni, que foi o cestinha da partida ao lado do também vascaíno Gustavo, ambos com 17 pontos convertidos.

Destaque: Pelo lado joinvilense, o americano Que Johnson converteu 13 pontos. Também anotaram dois dígitos no ataque o André Bambu (12 pts) e o Vezarinho (10 pts). O pivô Tiagão fez uma das suas melhores atuações, com 9 pontos convertidos, 8 rebotes e 1 assistência no jogo.

Próximo compromisso: O Joinville enfrenta outro time carioca na sequência do NBB. Nesta quarta-feira, dia 10, às 20h, o Tricolor recebe o Botafogo no Cau Hansen.

Texto: Thiago Borges
Foto: AABJ/Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville