Connect with us

JEC/Krona Futsal

Jogadores do JEC/Krona conquistam o Sul-Americano Sub-18 com a Seleção

Os atletas do JEC/Krona Futsal Douglas e Igor Costa conquistaram o título do torneio Sul-Americano Sub-18 com a Seleção Brasileira na última quinta-feira (29), em Assunção, no Paraguai, ao vencer na decisão a Argentina por 3 a 2. Com o feito, o Brasil garantiu participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, evento realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Douglas tem ainda mais motivos para comemorar. Capitão da equipe na conquista do Sul-Americano, o ala joinvilense foi eleito o Melhor Jogador do Torneio. A premiação foi realizada assim que encerrou a decisão.

Igor Costa, Daniel Junior e Douglas participaram da conquista do Brasil no Paraguai (Foto: Divulgação)

Além dos garotos, outro representante tricolor garantiu mais um título no currículo. Se trata do auxiliar técnico do Vander Iacovino no time principal do Joinville, Daniel Junior, que foi responsável por comandar o grupo canarinho.

  • Campanha

A campanha do Brasil no Sul-Americano Sub-18 contou apenas com uma derrota, diante do Uruguai, logo na estreia. Depois, a Seleção venceu Peru, Chile e Venezuela para conquistar a melhor campanha do Grupo B na primeira fase. Na semifinal, o desafio foi diante da Colômbia. Com empate no tempo normal (1 a 1) e na prorrogação (1 a 1),  os brasileiros conquistaram a classificação à final nos pênaltis (2 a 0).

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Sudamericano

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC/Krona Futsal