Connect with us

JEC

Jerson Testoni apresentando oficialmente pelo JEC

Foto: Jota Amaral/EJ

Nesta quarta-feira (22), o Joinville Esporte Clube apresentou seu novo técnico, Jerson Testoni, que assume o comando da equipe para a disputa da Copa Santa Catarina e do Catarinense 2023 do próximo ano. O nome de Testoni já havia sido divulgado e hoje, ao lado do presidente Charles Fischer e do executivo de futebol, Tiago Borges, o treinador concedeu entrevista coletiva falando da situação atual e dos próximos passos na montagem do elenco para as competições.

Jerson Testoni chega ao Tricolor com contrato até o abril de 2023. Ele trabalha em conjunto com o departamento de futebol na formação do elenco para a Copa Santa Catarina, que começa em 28 de agosto. A princípio, a apresentação oficial dos jogadores e membros da comissão técnica está marcada para 4 de julho.

Na abertura da coletiva, o presidente Charles Fischer afirmou que diante da situação atual do clube, envolvendo todas as questões financeiras e de recuperação judicial, a diretoria executiva irá “respeitar a questão orçamentária”. Ele ainda afirmou que o contrato do novo comandante foi firmado até o final do Catarinense “pensando no projeto”.

O novo treinador, por sua vez, deixou claro que conhece a situação atual do clube e que irá buscar um “elenco dentro do orçamento, sem ilusões”. Dentro desta perspectiva, Testoni deixou claro que a meta é acertar na formação da equipe. “Na formação do grupo, dificilmente você vai acertar 100%, mas a gente espera que isso aconteça”.

“O JEC É MUITO GRANDE, A TORCIDA É MUITO GRANDE E EU ME SINTO ORGULHOSO DE TER A OPORTUNIDADE DE SER O COMANDANTE (…) O JEC TEM UMA CAMISA PESADA, DE TRADIÇÃO E TEM UMA ÓTIMA ESTRUTURA PARA SE TRABALHAR. QUANDO VOCÊ ASSUME UM PROJETO TEM QUE CRIAR EXPECTATIVAS E EU VISUALIZO MUITAS COISAS BOAS PARA O TIME”, DISSE.

Ainda sobre a formação do elenco, o treinador terá a oportunidade de integrar alguns atletas da base que já estão mapeados. Mas nenhum processo será acelerado, segundo Testoni. “Atleta de base, se ele estiver preparado, ele vai ganhar oportunidade. Se não estiver, não vai ganhar oportunidade (…) Se o atleta não estiver preparado ele vai esperar, vai fazer o processo de evolução”, afirmou.

Para esta nova etapa o presidente do clube sabe da importância da participação do torcedor. “Está nascendo um novo Joinville. Um Joinville muito mais forte. É óbvio que vamos precisar muito do torcedor“. Charles ainda afirmou que a reestruturação do clube vai refletir dentro de campo. “Para que dentro de campo as coisas aconteçam é preciso que elas estejam bem fora de campo”, concluiu.

A frente desta nova etapa como executivo do futebol profissional do clube, Tiago Borges, disse “representar o Joinville é um desejo de todos os profissionais que estão no futebol. Não caí de paraquedas. Estudo há muitos anos. Aprendi muito e tenho muito a agregar ao clube”, disse.

O trio ainda não fala em nomes para o elenco e nem mesmo em modelo de jogo. “É preciso esperar a formação do elenco para falarmos sobre o modelo”, disse Testoni. “Temos que avaliar as características dos atletas (…) O importante é o potencial e o momento deles hoje”. Nos próximos dias devem começar a surgir os primeiros nomes para o elenco do clube que já trabalha nas contratações.

Assista a coletiva

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402