Em busca da classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Catarinense, o Joinville visita a Chapecoense no próximo domingo, no Oeste, com pelo menos um desfalque. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase.
Titular em todas as partidas do Coelho até agora, Fernandinho foi diagnosticado com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e tem a presença incerta no duelo em Chapecó. O atacante sofreu a lesão durante a atividade de ontem no CT do Morro do Meio e, de imediato, precisou ser levado a uma clínica para realizar exames.
O zagueiro Charles, mais experiente do atual elenco, sofreu uma entorse no tornozelo e segue fora. A previsão do clube é de que ele retorne aos treinamentos somente na semana que vem.
Autor de uma golaço diante do Avaí na Capital, Robert Fischer iniciou a fase de transição nesta semana, após se recuperar de lesão no músculo abdutor da perna esquerda. Segundo a programação do Tricolor, o atacante deve estar à disposição da comissão técnica somente contra o Criciúma.
Recém-recuperados, os atacantes Romarinho e Lima voltaram a trabalhar com o restante do elenco nesta semana e devem ser relacionados para o compromisso no Oeste.
Texto: Thiago Borges