Após o empate sem gols diante do Figueirense em Florianópolis, o JEC estreia em casa no Campeonato Catarinense 2022 nesta quarta-feira (26), diante do Concórdia, a partir das 19 horas, na Arena.
Assim como o Tricolor, o Galo também ficou no empate por 0 a 0 primeira rodada, porém contra o Brusque, em seus domínios. Desta forma, ambas equipes buscam a primeira vitória na competição.
Leia também: Joinville defende tabu histórico contra o Concórdia; veja restrospecto
JOINVILLE – técnico Paulo Massaro
Para a partida, Paulo Massaro conta com o retorno de Júnior Fialho, recuperado de uma artroscopia (cirurgia no tendão) no joelho esquerdo. Entretanto, como ficou fora das atividades com o restante do elenco durante duas semanas, a expectativa é que fique à disposição para o decorrer dos 90 minutos.
Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o mandatário fez mistério sobre a escalação, mas falou de mudanças para o primeiro confronto diante da torcida – inclusive o dele.
Desfalques: Willian (lesão no quinto metatarso).
Provável: João Lucas; Alison, Jaques, Elivelton e Renan Castro; Caio Mello, Augusto César (Danilo) e Xavier; Chrystian, Victor Rangel e Uelber.
CONCÓRDIA – técnico Itamar Schülle
Satisfeito com a estreia do time, Itamar Schülle deve repetir a escalação do time para encarar o Joinville. O técnico tem à disposição o goleiro Sidão, principal contratação do clube para o Catarinense, mas sinaliza manter Rafael Mariano entre os titulares.
Para o embate, o Galo segue sem contar o volante Paulinho e o centroavante Jackson, entregues ao Departamento Médico.
Desfalques: Paulinho (V) e Jackson (A) – lesionados.
Provável: Rafael Mariano; Oliveira, William Alves, Perema e Luan (Bruno Santos); Felipe Manoel, Evandro, Rafa Marcos e Ruy; Lucas Batatinha e Carlos Renato.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos.
Texto: Thiago Borges