Connect with us

JEC

JEC quebra jejum diante do Concórdia e sobe na tabela do Catarinense

Foto: Luiz Vieira/JEC

Depois de um jejum de quase um ano, o Joinville Esporte Clube voltou a celebrar uma vitória no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (22), o Tricolor superou o Concórdia por 2 a 1 na Arena Joinville e conquistou seus primeiros três pontos na competição. O triunfo deixa o JEC temporariamente na terceira colocação, com cinco pontos conquistados em três jogos disputados.

A equipe comandada por Hemerson Maria iniciou a partida com muita intensidade e logo abriu o placar. Aos 7 minutos, após um escanteio, Cristian Renato aproveitou a sobra na pequena área e finalizou com categoria para marcar o primeiro gol do jogo. A vantagem foi ampliada aos 14 minutos, quando Lucas de Sá cruzou da linha de fundo e encontrou Cristian Renato livre para marcar mais uma vez.

O jogo esfriou depois dos 25 minutos e só nos acréscimos da primeira metade é que ganhou alguma emoção. Biteco cobrou falta pelo lado esquerdo, Kerlly tocou de cabeça e Foguinho bateu de primeira para anotar o gol do Galo do Oeste. O assistente, porém, anotou o impedimento invalidando a jogada.

Segundo tempo com menos emoção

Na etapa final, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Concórdia criou algumas chances de gol. No entanto, a defesa do Tricolor se mostrou bem organizada e evitou que o adversário diminuísse a diferença. O Joinville ainda tentou mudar o andamento da partida com as entradas de Keké e Caion, mas chegava com menos perigo.

O time de Hemerson Maria conseguiu criar duas oportunidades. Aos 25 minutos, o atacante bateu com a canhota esquerda para a defesa do goleiro Rodrigo. Keké chegou a tentar no rebote, mas a bola foi para escanteio. O JEC voltou a levar perigo aos 41 minutos. Caion puxou contra-ataque e lançou para Keké no lado esquerdo, que entrou na área, mas acabou errando a finalização.

Nos acréscimos, o Galo do Oeste conseguiu marcar um gol, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Apesar do susto, o JEC conseguiu segurar o resultado e conquistou uma importante vitória.

Próximos desafios

Na próxima rodada o JEC terá pela frente um confronto contra o Brusque, no próximo sábado (25), em casa. As duas equipes entram em campo às 19 horas em mais uma oportunidade para o Tricolor mostrar seguir em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Ficha Técnica

JEC: Bruno Pianissolla, Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo, Vini Paulista (Erick Crispim), Breno Santos, Lucas de Sá (Keké), Danilo Matielo (Rickelme Lopes), Kennedy (Ryan), Cristian Renato (Caion). Técnico: Hemerson Maria.

Concórdia: Rodrigo, Cella (Cristian), Brandão, Felipe, Baseggio, Biteco, Foguinho (Galdezani), Índio (Luan), Péricles (Rangel), Wesley, Kerlly (Pedro Alves). Técnico: Jaílson Zatta.

Gols: Cristian Renato (JEC/7’/1T), Cristian Renato (JEC/14’/1T), Rangel (CON/45’/2T).

Cartões amarelos: Índio (CON), Vini Paulista (JEC), Pedro Alves (CON).

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF); auxiliado por Eder Alexandre (CBF) e Adenilson Teofilo Cardoso (FCF); Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz Dos Santos (FCF)

Público e Renda: 4.198 pessoas e renda de R$ 80.020,00.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC