O atacante Rafael Grampola deve deixar o JEC assim que chegar ao fim o Campeonato Catarinense. A coluna apurou que, durante a reunião do conselho deliberativo do clube na última segunda-feira, o presidente Vilfred Schapitz revelou o plano de emprestar o atacante para algum clube de Série A após o término do Estadual.
A ideia é enxugar os custos da folha, especialmente porque o salário de Grampola está bem acima da média do elenco – os valores são superiores a R$ 30 mil. No ano passado, pelo mesmo motivo, o camisa 9 foi emprestado para o Paraná Clube durante a Série A.
Para emprestar Grampola, considerado pelo mandatário como um ativo do clube, a direção tricolor pretende renovar o contrato do atacante por mais uma temporada. Desta maneira, o Joinville evitaria uma possível saída de graça. No entanto, não está claro se o jogador teria disposição de renovar o vínculo com o Tricolor.
O grande empecilho é que o atual contrato termina no fim do ano e, em julho, Grampola estará livre para assinar com outros clubes e poderá deixar o JEC de forma gratuita.
Em 2019, Rafael Grampola começou como titular, mas perdeu espaço. No momento, esteve em campo em sete das 11 partidas do JEC na temporada – sendo titular em cinco delas. Neste período, Grampola marcou apenas um gol.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Beto Lima, Divulgação, JEC
1 Comment