Connect with us

Campeonato Catarinense

JEC perde para o Concórdia e é eliminado do Catarinense 2023

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Com gol de pênalti convertido por Juliano, o JEC perdeu para o Concórdia neste sábado, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Com a derrota, somada a combinação de resultados da rodada, o Tricolor foi eliminado da competição.

O Joinville terminou o Catarinense na nona colocação, com 12 pontos em 11 jogos disputados. É segundo ano consecutivo que o Tricolor não consegue a classificação entre o G8. A eliminação precoce deixa a equipe longe da Série D de 2024. Para conseguir a vaga, o clube precisa torcer para que Hercílio Luz ou Concórdia subam para a Série C.

A partida

Na primeira etapa o Joinville pouco produziu e não finalizou no gol do adversário. O Concórdia, por outro lado, criava várias oportunidades. Eduardo ganhou disputa com André Baumer, chutou e parou em Glauco. Mesmo sob um forte calor, o Concórdia tentava chegar. No final dos primeiros 45 minutos, Juliano cobrou falta, Glauco rebateu para dentro da área e defesa afastou o perigo.

O jogo seguiu no mesmo ritmo no segundo tempo, com o Galo criando as melhores chances e o Joinville sem criatividade. Apesar de estar sempre mais perto de marcar, o Concórdia errava no último passe e não finalizava com tanto perigo. Aos 14, depois do escanteio Willian Alves cabeceou e Glauco fez grande defesa salvando o Tricolor.

Aos 33 minutos, o Concórdia chegou ao gol. O Galo avançou pela direita e a bola cruzou toda a área e, antes de entrar no gol, tocou no braço de André Baumer. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti e expulsou o defensor do Tricolor. Juliano foi para a cobrança e converteu marcando o gol do jogo.

Quartas de final

A derrota deixou o JEC fora das quartas de final da competição. Os resultados da última rodada vão colocar frente a frente: Hercílio Luz e Figueirense, Chapecoense e Barra, Brusque e Concórdia,  Criciúma e Avaí. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Ficha do Jogo

Concórdia: Jean; Miguel, William Alves, Perema e Tetê; Felipe Manoel, Arêz (Gustavo) e Cesinha (Ruy); Vini Moura (Joãozinho), Juliano (João Guilherme) e Eduardo (Jackson). Técnico: Itamar Schülle

Joinville: Glauco; Marco Martins (André Mascena), André Baumer, Ewerton Páscoa (Guilherme Moller) e João Victor; Gilberto Júnior (Evanderson), Gledson e Bruno Leite; Pedro Henrique (Allanzinho), Lucas Douglas e Roberson (João Victor). Técnico: Marcelo Martellote

Gols: Juliano (Concórdia), 33′.

Público: 1012 pagantes
Renda: R$ 22 mil

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense