Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona vence o Pato e assume a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal com 100% de aproveitamento

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Com chance de assumir a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona recebeu o Pato Futsal no Centreventos Cau Hansen lotado e fez o dever de casa, vencendo por 3 a 1 com gols de Xuxa, Léo e Rafinha. A equipe do técnico Cassiano Klein segue com 100% de aproveitamento na competição.

A vitória do Jaraguá sobre o Atlântico (RS), no sábado, 6, abriu o caminho para que o Tricolor figurasse como o único invicto na competição depois de superar os paranaenses, agora somando 18 pontos em seis partidas. Mas o caminho para os três pontos não foi fácil e além do incentivo do torcedor, que mais uma vez fez a sua parte no espetáculo, o Joinville precisou contar com a ajuda da trave para garantir o placar.

Equilíbrio e vantagem no primeiro tempo

O primeiro tempo começou tempo, com faltas e reclamações dos dois lados. Na bola, Ian chutou forte após cobrança de falta e William defendeu. O Joinville respondeu com Roni, que finalizou na entrada da área para boa defesa de Dudu.

O jogo seguiu com o Tricolor mandando nas ações e chegou a colocar uma bola na trave. O Pato tentava responder, principalmente, nas bolas paradas. Em jogada pela ala esquerda, o JEC quase ampliou. O pivô arrematou de direita, a bola desviou nas costas de Rafinha, e explodiu no travessão. E tanto criou que chegou ao segundo antes de fechar a primeira etapa. Na cobrança de escanteio, Léo recebeu e bateu de primeira no canto inferior de Dudu, que nada pode fazer.

Segundo etapa com sustos

O segundo tempo começou tão disputado quanto o primeiro e carregado de tensão, com a arbitragem distribuindo cartões logo nos primeiros minutos. Com a bola rolando, as duas equipes perdiam oportunidades. O equilíbrio predominou até os seis minutos da segunda etapa. A partir daí o Joinville passou a empilhar chances e deu trabalho para a defesa do Pato, principalmente para o goleiro Dudu, que emendou uma sequência de boas defesas.

Mesmo com dificuldades, o Pato diminuiu com Jé aos nove minutos. Danilo Baron apareceu como pivô, ajeitou para o camisa nove finalizar por baixo, William ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Faltando cinco pra terminar, Duduzinho tabelou com Baron, recebeu na esquerda e finalizou deslocando o goleiro Tricolor. A sorte sorriu para o paredão do JEC e a bola tocou na trave esquerda. No tudo ou nada, o Pato apostou no goleiro linha nos minutos finais. Na pressão, Robério recebeu no fundo da quadra e assutou mais uma vez com outra bola na trave.

Mas faltando 21 segundos para o fim, após um passe errado pelo meio a bola desviou em Ernani e sobrou para Rafinha que finalizou de primeira para o gol vazio, marcando o terceiro do Tricolor e dando números finais ao jogo. A vitória, a sexta na LNF, garantiu a liderança isola e a invencibilidade na competição.

Pensamento na Libertadores

Autor do primeiro gol do Joinville, o capitão Xuxa, pensa nos próximos passos da equipe. O ala acredita que a sequência de vitórias e a boa fase da equipe dará moral para chegar bem na disputa da Libertadores, que acontece a partir do dia 21, em Caracas (VEN).

– A gente tem que fazer por onde para chegar na Libertadores com o maior número de pontos possível, para chegar com muita moral e confiante para jogar uma Libertadores. E hoje foi um jogo assim, um jogo que a gente sabe que é difícil, de uma equipe que esfria muito o jogo. E lá na Libertadores vai ser assim, com time que vai jogar atrás, vai ficar esfriando o jogo e a gente precisa estar pronto para isso. Hoje a equipe está de parabéns, não voltamos para o segundo tempo do jeito que a equipe sempre volta, sofremos o gol e jogo ficou no 2 a 1, perigoso. Conseguimos fazer o gol no final, mas temos capacidade de não sofrer tanto assim.

Próximo compromisso

Antes de viajar para a competição continental o Joinville ainda tem compromissos pela Série Ouro do Catarinense e pela própria Liga Nacional. Pelo estadual, a equipe entra em quadra contra o Joaçaba no dia 9, às 20 horas, no Ginásio da Unoesc. Os dois times se enfrentam novamente no oeste catarinense no dia 13, às 18h30, mas desta vez pela competição nacional.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal