Connect with us

JEC/Krona Futsal

É campeão! JEC/Krona supera o Joaçaba em casa e conquista bicampeonato da Recopa SC

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

O JEC/Krona é campeão da Recopa SC 2021. Após perder o jogo de ida por 3 a 2, o Joinville venceu o Joaçaba duas vezes – 3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação -, na noite desta segunda-feira, no Centreventos Cau Hansen, e faturou o bicampeonato da competição. O clube já havia conquistou o torneio em 2014.

Os gols do título tricolor foram marcados por Evandro e Genaro. No tempo regulamentar, o ala marcou duas vezes e o pivô uma. Já no tempo extra, o camisa 16 voltou a marcar pra garantir a taça para o Coelho.

E agora?

O JEC/Krona vira a chave e retorna à quadra no domingo (23) pela Liga Nacional. O time recebe o Juventus (MS), às 11h, no Centreventos, em partida válida pela terceira rodada.

JEC/Krona comemora primeiro título da temporada – Foto: Vitor Forcellini/JEC Futsal

O JOGO

Joinville e Joaçaba entraram em quadra com muita intensidade e disputando muito cada lance. Precisando vencer, o Tricolor criou as primeiras (e melhores) oportunidades, mas parou em grandes defesas do goleiro Jackson. A solução saiu na bola parada. Aos 15 minutos, Genaro desviou a cobrança de falta batida por Xuxa para abrir o placar, que foi ampliado praticamente no lance seguinte. Após cobrança de escanteio, também iniciada pelo ala Xuxa, Evandro marcou um golaço, acertando o ângulo de Jackson, aos 16.

Mesmo com a vitória parcial, o JEC voltou com o mesmo apetite para a segunda etapa e, dessa vez, marcou logo no primeiro minuto, novamente com Evandro. O camisa 17 roubou a bola do fixo Peru na entrada da área, tabelou três vezes com Genaro e deu um toque suave, deslocando o arqueiro adversário para ampliar. Com o resultado desfavorável, o time do Meio-Oeste passou a pressionar mais a saída de bola do Coelho e, a partir dos 13 minutos, utilizar goleiro-linha. A estratégia exigiu mais da defesa tricolor, mas não foi suficiente para alterar o placar de 3 a 0, forçando a prorrogação.

Sem vantagem para nenhum dos times, o tempo extra era um confronto à parte. Se terminasse empatado, a decisão se daria nos pênaltis, que não foram necessários. Com um minuto e 16 segundos do primeiro tempo da prorrogação, Genaro marcou para o Tricolor em jogada rápida que começou com o goleiro Willian. Depois de a bola chegar a sua área ‘de graça’, o arqueiro repôs em jogo para aquele que seria o autor do gol. Ele passou para Machado, depois foi para Xuxa, que foi buscar o jogo na defesa e lançou de primeira, por cima, buscando o camisa 16 na frente. Genaro ajeitou a passada com o tempo da bola e chutou forte, cruzado, da ponta direita, para vencer o goleiro Jackson.

Depois do gol, o jogo passou a ficar ainda mais brigado. Sem furar a defesa tricolor, o técnico do Joaçaba, Paulinho Sananduva, voltou a utilizar goleiro-linha. Quando não assustava e exigia grandes defesas de Willian, mais uma vez em uma noite inspirada, protagonizando grandes defesas, o time do Meio-Oeste levava sustos. Sempre que recuperava a bola, o Tricolor chutava de longe, tentando aproveitar o gol vazio. Em um dessas tentativas, Bazzinho colocou a mão na bola pra evitar que o JEC ampliasse e foi expulso. Com um a menos, o Joaçaba buscou os contra-ataques rápidos. E num desses, Evandro acertou um carrinho por trás em cima de Igor, matando uma jogada de perigo, e também recebeu cartão vermelho de forma direta. Com todos esses ingredientes, os quatro minutos finais foram de puro drama e tensão. O time azul e branco chegou a colocar uma bola na trave, mas não foi suficiente para evitar a vitória e título do Joinville.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402