Connect with us

JEC/Krona Futsal

JEC/Krona oficializa saída de Daniel Júnior e anuncia Paulinho Gambier como novo técnico

Paulinho Gambier é o novo técnico do JEC Futsal — Foto: José Delmo Menezes Júnior

Após perder o título estadual para o Jaraguá por 12 a 4 no placar agregado, o JEC/Krona anunciou mudanças no comando técnico da equipe para 2022. Desde 2020 como técnico do time principal, Daniel Júnior não continuará no clube para a próxima temporada. O cargo passará a ser ocupado pelo experiente Paulinho Gambier, que estava no ACEL, de Chopinzinho-PR, e chega para sua segunda passagem pelo Tricolor após comandar a equipe nos anos 2008 e 2009.

Daniel Júnior deixa o Joinville após nove anos — Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Daniel Júnior estava no Joinville desde 2013. O treinador chegou para comandar as categorias de base, onde construiu uma carreira vitoriosa. Levou o Tricolor ao bicampeão estadual sub-17 e sub-20, além de conquistar Olesc e Joguinhos Abertos – principais competições de base de Santa Catarina. Em boa parte deste período, Daniel ainda foi técnico da seleção brasileira masculina sub-18, levando o Brasil ao título inédito dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018.

Já no comando da equipe adulta do JEC desde 2020, Daniel foi campeão Catarinense no mesmo ano e campeão da Recopa SC 2021.

O novo comandante

Foto: José Delmo Menezes Júnior

Natural do Rio de Janeiro e formado em Educação Física pela PUC/PR, Paulinho Gambier não tem um currículo tão vitorioso quanto o esperado pela torcida tricolor, mas chega com aval da diretoria. Além de já ter dirigido o Joinville (2008/2009), o treinador tem passagem por equipes como Blumenau, Tubarão, Umuarama, Marreco e pelo futsal do Kuwait e Qatar.

– A vinda do Gambier foi pensada pelo perfil de elenco que temos. Já trabalhei com ele em 2002 no Banespa e em 2009 aqui mesmo no JEC. Conheço bem. Acredito que sua experiência em seleções e equipes do exterior vai agregar muito para que possamos fazer uma grande temporada – destacou o supervisor da equipe André Siqueira.

Aos 55 anos, Gambier comemorou o retorno à Manchester Catarinense. “Estou muito feliz em retornar a Joinville, cidade que escolhi para morar. Minha esposa é de Joinville, gosto muito da cidade. O time é um dos melhores do Brasil. Tem no comando principalmente do Valdicir Kortmann uma ótima visão sobre o futsal, com uma grande comissão técnica e ótimos atletas. Prometo muita dedicação, trabalho para que possamos levar a equipe a todas as finais que disputar”, disse o treinador.

O início das atividades do JEC já com o novo comandante está programado para o fim de janeiro.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal