O JEC/Krona está eliminado da Liga Nacional. A desclassificação aconteceu para o Sorocaba nesta noite, no Cau Hansen, após uma vitória por 6 a 2 no tempo normal e uma derrota por 1 a 0 na prorrogação. Na semifinal, a equipe paulista enfrentará o Pato, que venceu o Corinthians por 4 a 2 nesta tarde. Os horários serão confirmados pela LNF durante a semana.
O jogo:
Com uma atmosfera fantástica criada no Cau Hansen, o cotejo começou em alta rotação, com grandes chances criadas. Aos cinco minutos, Foglia abriu o placar, mas Bruno empatou na sequência. Começava a reação do Tricolor que virou o placar com Raul, instantes depois.
A grande intensidade dos minutos iniciais fez o jogo cair em qualidade no meio do primeiro tempo. Sorocaba se perdeu no limite de faltas e viu Thiaguinho ampliar em tiro livre. Ainda antes do intervalo, Thiaguinho novamente marcou, aproveitando bom cruzamento de Bruno na jogada de escanteio.
No segundo tempo, com o placar desenhado, o duelo foi se encaminhando para a prorrogação, mesmo com a equipe paulista utilizando do goleiro-linha. Sinesio, Willian e Raul tiveram atuação destacada no Coelho, correspondendo à transpiração exigida pela torcida nas arquibancadas.
Leco, aproveitando a ausência de Pixote, goleiro-linha de Sorocaba, dilatou o marcador. Ainda havia tempo, porém, para Eder Lima descontar e Sinesio aproveitar uma nova falha na jogada ofensiva paulista para anotar o gol do campo de defesa e definir o placar em 6 a 2.
Após um breve descanso, era hora do início da prorrogação, marcado por muito estudo dos dois times. Após estourar o limite de faltas no tempo regulamentar, Joinville sabia que não poderia errar. Porém, a vantagem ainda era do Tricolor. Fato que forçou o Sorocaba a utilizar novamente o goleiro-linha com Pixote na função.
Faltando um minuto, Marcel aproveitou a falha do sistema defensivo para abrir placar no tempo-extra e fazer o gol decisivo do duelo, classificando a equipe visitante à próxima fase da Liga Nacional.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Juliano Schmidt/ JEC.com.br
2 Comments