Connect with us

JEC

JEC goleia a Chapecoense em casa mas é eliminado na Copa Santa Catarina

Foto: Luiz Vieira/JEC

A missão era difícil, quase impossível, mas o Joinville tentou e por pouco não conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina com a goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense na tarde deste domingo na Arena Joinville. Mas nem os gols anotados por Lucas Souza, Léo Campos, Juninho, João Gabriel e Evanderson foram o suficiente para colocar o Tricolor na próxima fase.

Na primeira etapa, o JEC dominou as ações e abriu 2 a 0. O primeiro veio de cabeça com o zagueiro Lucas Souza após a cobrança de escanteio de Léo Campos. O próprio lateral-esquerdo avançou e, com espaço, acertou um belo chute no ângulo, fazendo o segundo do Tricolor.

Segundo tempo com goleada

Após o intervalo, o ritmo do Joinville caiu e a Chapecoense tentou chegar no placar. Em cobrança de falta na intermediária, Neto arriscou direto e fez um golaço, diminuindo a diferença. O gol acordou o JEC que partiu para o ataque. Com as mudanças promovidas pelo técnico Fabinho Santos, a equipe ganhou mobilidade e usava as laterais para chegar na área do adversário.

As chances começaram a aparecer novamente. Luís Araújo perdeu duas oportunidades na sequência. Na primeira o camisa 18 acertou a trave e em seguida recebeu cruzamento de Guilherme Cachoeira, se esticou todo, mas o toque na ponta da chuteira não foi o suficiente para marcar.

Empilhando oportunidades, o terceiro enfim chegou. Fabrício encontrou Juninho em belo passe nas costas da zaga e o jovem atacante fez o dele na saída do goleiro, aos 35 minutos. Querendo ampliar o saldo, o JEC foi em busca de mais. João Gabriel, no primeiro toque na bola, aproveitou rebote do goleiro Gabriel para fazer o quarto. No final do jogo, Evanderson apareceu dentro da área para desviar e fechar a goleada.

Resultado não garante classificação

Apesar do resultado positivo, o Joinville não avançou. O Tricolor precisava de um tropeço de Avaí, Figueirense e Inter de Lages para continuar na competição. Mesmo com a derrota do Figueirense e o empate do Inter, em Florianópolis, o Avaí não quis se complicar e venceu o Barra por 2 a 1.

Com a combinação de resultados, o Joinville dependia de mais um gol na Arena ou que o Marcílio perdesse por 2 gols ou mais do Hercílio Luz, mas o duelo entres as duas equipes terminou em 1 a 0 para o time do sul. O Tricolor termina em quinto lugar com 13 pontos conquistados e de fora do G4.

Agora, a Copa Santa Catarina segue com as semifinais entre Hercílio Luz, Concórdia, Avaí e Marcílio Dias. Os jogos acontecem no próximo final de semana, sendo um no sábado e outro no domingo, às 15 horas. A FCF deve definir os locais e respectivos confrontos durante a semana.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC