Connect with us

Basquete Feminino

JEC/Ginástico vence Criciúma e conquista terceiro lugar no Estadual adulto

Foto: Divulgação

O JEC/Ginástico terminou em terceiro lugar o Campeonato Estadual adulto de basquete feminino 2021. A conquista veio na noite desta quarta-feira, com a vitória avassaladora sobre o Mapituba/Criciúma por 85 a 43, no ginásio Nelson Busarello (Vasto Verde), em Blumenau, onde a fase final da competição foi disputada.

Além do bronze, o time joinvilense teve a atleta Paloma Pimentel eleita destaque do campeonato.

Com equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição da modalidade no país, o Blumenau faturou mais uma vez o Catarinense, sagrando-se pentacampeão consecutivo. Em segundo lugar ficou ADIEE/Avaí, de Florianópolis.

JEC/Ginástico com a premiação de terceiro lugar — Foto: Divulgação

Campanha no Estadual

A campanha de Joinville no Estadual contou com três vitórias e três derrotas, ao todo – foram quatro jogos na primeira fase e mais dois no playoff final. Comandado pelo técnico Fabiano Borges e com a maioria das jogadoras sendo da base, o time finalizou o campeonato com 410 pontos marcados e 384 sofridos, um saldo de 26.

Repeteco

O feito atingido nesta quarta-feira pelo JEC/Ginástico foi o mesmo da semana passada com o sub-17. Pelo estadual da categoria, a equipe joinvilense também terminou a competição em terceiro lugar. O bronze foi garantido com um vitória sobre a forte equipe de Blumenau, por 56 a 42.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Feminino