O Joinville já está na estrada rumo à Chapecó, onde enfrentará o time da casa no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Condá. Antes de embarcar, ao meio-dia desta sexta-feira, o técnico Fabinho Santos comandou a penúltima atividade do time com duas dúvidas na escalação.
A primeira situação está no ataque. Fernandinho deixou o treino da última quarta sentindo dores no músculo da coxa esquerda e desde então fez trabalhos à parte, sendo preservado. Sem lesão constatada, o jogador foi liberado pelo departamento médico e viajou com o time. Porém, se ele não tiver condições de jogo, Romarinho atuará na posição, assim como foi no treino desta manhã no CT do Morro do Meio.
No meio, Braga iniciou os trabalhos no time titular, mas minutos depois deu lugar a Kadu, que passou a formar a dupla de marcação ao lado de Trindade. Na zaga, Eduardo Melo é mantido, já que Charles segue como desfalque – agora se recuperando de uma torção no tornozelo.
A certeza é que Fabinho Santos deve promover somente mudanças pontuais para a partida que pode sacramentar a classificação do Tricolor à próxima fase da competição.
– A gente tenta não mexer na equipe. E espero mexer o mínimo possível, porque entendo que o entrosamento é importante. Quanto mais eu jogar com os mesmos jogadores, mais eles vão se conhecer. Por isso espero contar com todos (atletas) – disse o técnico, em entrevista coletiva nesta manhã, no Centro de Treinamento.
Neste sábado, o Coelho encerra sua preparação com um treino na parte da manhã já em Chapecó. Entre os 23 jogadores relacionados para o compromisso válido pela 8ª rodada do Catarinense, as novidades são os retornos de Lima, Wellington Saci e Diego.
Provável JEC: Ivan; Eduardo Melo, André Baumer e Gustavo; Trindade e Braga (Kadu); Fernandinho (Romarinho), Lucas de Sá e Luquinhas; Adriano.
- RELACIONADOS DO JOINVILLE PARA A PARTIDA EM CHAPECÓ
Texto: Thiago Borges