Connect with us

JEC

JEC é derrotado pelo Hercílio Luz e praticamente dá adeus as chances de classificação na Copa Santa Catarina

JEC pouco criou e foi superado pelo Hercílio na Copa SC. (Foto: Gustavo Mejía/JEC)

O resultado não era o esperado. Com os resultados do final de semana conspirando a favor do Joinville para chegar na última rodada com chances de classificação, o Tricolor precisava de ao menos um empate contra o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 na 8ª rodada da Copa Santa Catarina e tem chances muito remotas de avançar para as semifinais da competição.

Com a necessidade do fazer o resultado, o Joinville entrou em campo tentando fazer jogo equilibrado e no começo da primeira etapa e teve ao menos duas boas chances de abrir o placar. Aos 15, Lucas Douglas tentou de voleio dentro da área, assustando o goleiro Rafael Pin. Aos 32, Lucas de Sá chutou de longe e obrigou Pin a se esticar todo para defender.

Foi quando prevaleceua a máxima do futebol de “quem não faz, leva”, e aos 43 minutos o castigo veio. Clayton recebeu dentro da área, a zaga do Joinville parou e assistiu o atacante tocar de calcanhar para Juliano que apareceu livre para bater forte, abrindo o placar para o Hercílio Luz.

Na segunda etapa, os técnico Fabinho Santos e Raul Cabral mexeram nas duas equipes, com o JEC buscando o empate. Porém, o Tricolor, apesar das modificações, pouco criou e viu o Hercílio, com as melhores chances, quase ampliar o marcador. Aos 24, Paulinho apareceu dentro da área para finalizar de perna direita e chutou por cima do gol de Pedro Henrique.

O Hercílio seguiu sem dar espaços e chegou com Paulinho novamente aos 38. O atacante chutou forte da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do arqueiro joinvilense. Em mais uma chegada, aos 43, Danilo Mariotto arriscou de perna direita e viu Pedro Henrique fazer boa defesa para salvar o Tricolor.

Com a derrota para o Hercilio, o Joinville tem chances muito remotas de classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina. A equipe depende de uma combinação de resultados improvável e precisa esperar ainda o resultado do duelo entre Avaí e Chapecoense que se enfrentam na próxima terça-feira, fechando a rodada.

O Joinville fecha a sua participação na primeira fase da Copa Santa Catarina no próximo domingo, 29, às 15 horas, contra a Chapecoense na Arena Joinville.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC